Da Redação
A Bronca Popular
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) criou um canal de comunicação específico para ouvir o setor rural sobre a renovação ou não do Fethab, um imposto que foi institutido em 2000 pelo então governador governo Dante de Oliveira com o objetivo de financiar a conservação de estradas e a construção de habitação popular. Esse tributo vence no próximo dia 31 de dezembro, se não for renovado pela Assembleia Legislativa sua cobrança será extinta. A questão é saber se o Governo de MT e as prefeituras sobrevivem sem esse imposto.
Cattani quer votar de acordo com a orientação dos produtores rurais.
Em suas redes sociais, o parlamentar escreveu:
O Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação), que para todos entenderem, é uma taxa cobrada de produtores rurais nas operações de transporte de produtos como soja, milho, gado e madeira, será extinto no próximo dia 31 de dezembro.
O governador Mauro Mendes deve estar encaminhado para Assembleia Legislativa nos próximos dias uma nova proposta de renovação desta taxação ao agro, para nós deputados votarmos a favor ou contra a sua continuidade.
E para decidir como irei votar nesta proposta quero ouvir você produtor rural, quem eu sempre irei defender e quem é o maior interessado neste assunto.
Para isso estamos criando um canal de contato direto com você produtor que pode nos ligar, mandar uma mensagem ou audio, pelo telefone (65) 99651- 4239 ou nos escrever sua opinião no email [email protected].
Vale lembrar que esta contribuição vem sendo utilizada pelo Governo para financiar o planejamento, a execução, o acompanhamento e avaliação de obras e serviços de transportes e habitação em todo o Estado
Assista o vídeo: