Terça-feira, 18 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 13 de Abril de 2020, 15:13 - A | A

13 de Abril de 2020, 15h:13 - A | A

POLÍTICA /

Junqueira importa ex-vereador de Nova Olímpia para comandar secretaria de Saúde

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (MDB), segue tocando a saúde pública na base do improviso. A pasta está vazia desde a semana passada, quando a então secretária Dienefer Jaqueline deixou o cargo por motivo de licença maternidade.  

O desejo de Junqueira era colocar o advogado Éris Pondé no lugar de Jaqueline. Desistiu da ideia depois que este site revelou em primeira mão a informação de bastidores e questionou a habilidade técnica do jurista para lidar com a pandemia do coronavírus, fazer a gestão da atenção primária a saúde e gerir a das pasta mais sensível da administração.

Talvez por não reconhecer competência gerencial e expertise em nenhum dos servidores de carreira da área de saúde e não encontrar nenhum profissional habilitado no mercado local, Junqueira fez o obvio: importou de Nova Olímpia um ex-vereador para comandar a secretaria de Saúde.  

Sergio Schefer ou simplesmente “Serginho da Saúde”, como é tratado por seus eleitores de Nova Olímpia, deve ser anunciado nas próximas horas como o novo titular da pasta. Atualmente ele é o coordenador de Saúde Bucal de Tangará da Serra, embora não tenha formação especifica na área.  

Schefer ocupou a secretaria de Saúde de Nova Olímpia de fevereiro de 2019 a outubro de 2019, quando foi substituído pela atual gestora da pasta Catia de Fátima Fernandes Silva Oda.

A motivação do prefeito José Elpidio para exonerar “Serginho da Saúde” será tratada em outro post.  

Sergio Schefer foi vereador e presidente da Câmara de Nova Olímpia, onde tem boa aceitação política e isso deve interessar bastante ao prefeito Junqueira, em especial no ano de 2022, quando deve disputar uma cadeira de deputado federal ou estadual. Nesse caso, importar um secretário de outro município faria parte de um jogo político.  

O outro lado - a reportagem entrou em contato com Schefer. Ele atendeu a ligação, mas informou que estaria entrando em uma reunião e que depois retornaria a ligação. Assim que ele se manifestar, essa matéria será atualizada.

Comente esta notícia

Darles 13/04/2020

PARABÉNS a prefeitura de TANGARA, Serginho da Saúde é um ótimo profissional. Um Gestor como poucos que existem na área pública.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT