Terça-feira, 18 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 31 de Julho de 2020, 10:44 - A | A

31 de Julho de 2020, 10h:44 - A | A

POLÍTICA / DIREITA MELANCIA

Marido de Rúbia foi ligado ao PV e PCdoB; Reinaldo é ex-aliado de comunista, seu irmão coligou com o PT em 2016

EDÉSIO ADORNO
Da Redação



O servidor da Empaer, Natan Queiroz, compareceu a um evento de filiação ao PSL, no Hotel Fazenda Mato Grosso, no dia 17 de agosto de 2019, com uma enorme melancia nos ombros. Sem nada dizer, o ativista de direita circulou com a fruta pelo salão de eventos, até que chegou o momento de explicar o que aquilo significativa.  

Natan pretendia usar as cores da melancia para definir seu conceito sobre o deputado federal Nelson Barbudo: verde por fora e vermelho por dentro. Surgia, assim, a frase “direita melancia”.

A imprensa deu ampla cobertura a performance do técnico da Empaer de Várzea Grande.  

Jacildo Siqueira.jpg

Jacildo, então parceiro de Wagner da Suinobras e a ex-presidente Dilma

Se Natan pensava que apenas Barbudo, segundo seu entendimento, fazia parte da direita melancia, pode ter se equivocado. Na disputa fratricida pela primazia do apoio de Bolsonaro na corrida pelo senado, os irmão de igreja, Reinaldo Morais e Coronel Rúbia, se apresentam pintados com as cores da fruta: verdes por fora e vermelhos por dentro.

O marido da militar foi candidato a deputado federal pela coligação PV/PCdoB, o rei do porco concorreu a vice-prefeito de Maringá/PR pelo PMDB, ao lado de um comunista, a época filiado ao PPS de Ciro Gomes e Roberto Freire.

Wagner Gomes de Morais e professor Jacildo.jpg

Irmão do rei do porco, Wagner da Suinobras abraçado com o professor Jacildo Siqueira (PT), que foi seu vice em 2016

O irmão de Reinaldo, Wagner Gomes de Morais, conhecido como Wagner da Suinobras, disputou em 2016 a prefeitura de Diamantino. O vice dele era o professor Jacildo Siqueira, um petista da velha guarda, que nesse foto aparece ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff.    

Em resumo da opera, os direita melancia são conservadores e bolsonaristas por mera conveniência e puro interesse político. Na verdade, passam a lábia nos eleitores e tudo fazem para conquistar o poder.  

Como bem disse um filosofo de Diamantino, Reinaldo e Rúbia dobraram tanto a esquerda que chegaram a direita. Isso deve ser um baita segredo de pai para filho ou de irmão para irmão. Isso se chama camaleonismo.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT