Da Redação
As tendas ou barraquinhas montadas pelo prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado (PSL), para atender pacientes com sintomas da covid-19, estariam tendo pouca utilidade devido à falta de profissionais em quantidade suficiente para atender a população.
Segundo uma fonte relatou a nossa reportagem, houve o remanejamento de profissionais de outras unidades de saúde para tirar plantão nas “Tendas de Rafael”. Mas que estaria sendo feito lá tem pouca eficácia na prevenção e no tratamento da covid-19.
“Quando uma pessoa é testada positivo para a doença, a recomendação é que permaneça em casa sob isolamento domiciliar. Na falta de leitos de enfermaria e de UTI, pacientes em estado grave com a doença precisa ser removido para Cuiabá”, afirmou.
“Não existe fiscalização para fazer valer as medidas de prevenção a disseminação da covid-19. Os fiscais não podem atuar com firmeza. O prefeito tem medo de contrariar os empresários e de desagradar setores econômicos, aos quais é subordinado”, diz outra fonte.