Em uma notinha do último dia 19 de abril, esta coluna antecipou em absoluta primeira mão que o deputado federal José Medeiros (PL) teria entrado em desespero com uma informação bombástica: na manhã daquela terça-feira quente e seca, antes de decolar para Cuiabá, o presidente Jair Bolsonaro (PL) avisou a Medeiros que em MT seu apoio estava sacramentado a reeleição do governador Mauro Mendes (UB)
Atordoado com o impacto da informação que acabara de receber, o deputado quase teve uma síncope cardíaca. Refeito do susto, Medeiros ainda tentou convencer Bolsonaro a repensar seu apoio a Mendes. Era tarde demais!
Aquela altura do campeonato, o capitão já havia descoberto que seu vice-líder na Câmara dos Deputados construiu um emaranhado de falsas informações sobre o governador Mauro Mendes para criar cisão e fomentar o distanciamento entre os dois chefes de Executivo.
Medeiros teria montado uma rede de intrigas, que era alimentada por fuxicos, futricas e fake news. Seu objetivo era fomentar a discórdia entre Mendes e Bolsonaro. A estratégia funcionou por um tempo. Mas como ninguém consegue enganar ninguém por todo o tempo, a verdade foi descoberta a tempo de revelar qual era o verdadeiro propósito de Zé Medeiros.
Bolsonaro ficou sabendo que Medeiros pretendia usá-lo como cavalo de tróia para atcar Mendes, forçar o lançamento de um candidato de direita ao Paiaguás e assim criar condições favoráveis para alavancar seu projeto de concorrer ao senado.
O "Ceguinho", apelido dado pelo próprio Bolsonaro, não conseguiu enxergar que sua jogada seria de alto rísco. Com a verdade estampada no horizonte, o capitão soltou o burçal de Medeiros. Terá que apoiar Fagundes ao senado e Mendes ao governo.
Na hipótese de desobediência e de falta de disciplina, já foi avisado: sua reeleição de deputado será tão arriscada quanto a estratégia de usar Bolsonaro para turbinar projeto político pessoal. Deve ter aprendido a lição!
JOSE CARLOS GONÇALVES 30/04/2022
Politica ja este nome por causa disso, o dialogo deve ser franco e com testemunha... às escondidas da Problema
1 comentários