Allan Pereira
Midiajur
Donos de uma marcenaria em Sinop (479 Km de Cuiabá), um casal foi vítima de um assalto e forçado a transferir uma quantia de R$ 40 mil via PIX para três criminosos armados, nesta quinta-feira (16). Dois dos bandidos foram presos.
Informações apuradas pelo MidiaJur apontam que o dono da marcenaria e a esposa estavam na parte externa do estabelecimento quando três homens armados invadiram o estabelecimento e anunciaram o roubo.
Um dos suspeitos colocou a arma na cabeça da vítima, ordenou fazer uma transferência de R$ 40 mil via PIX e perguntou onde ficava o cofre.
O casal relata que foi agredido pelos suspeitos. O homem e a mulher foram amarrados e trancados no banheiro da marcenaria. Durante o roubo, uma funcionária chegou na mercenaria, foi também rendida, amarrada e trancada junto com os patrões.
Antes de fugir, eles levaram joias, três celulares e uma aliança de ouro.
O rastreador GPS do celular de uma das vítimas permitiu os policiais descobrirem que os suspeitos estavam em uma rua do bairro Jardim Roma.
Os criminosos não obedeceram a ordem de abordagem da PM e agrediram os dois policiais, que chegaram primeiro no local. Foi necessário usar força física e o cassetetes para contê-los. Com apoio de reforços, os policiais conseguiram conter os suspeitos.
Os itens roubados foram recuperados e devolvidos para as vítimas. o carro Argo usado no roubo foi apreendido e suspeita-se que ele tenha sido usado em outros crimes semelhantes na cidade.
O terceiro suspeito de participar do roubo não foi localizado. Os outros dois assaltantes foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Sinop, que vai investigar o caso.