Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 15:01 - A | A

14 de Dezembro de 2022, 15h:01 - A | A

POLÍTICA / REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Chefe da Casa Cível e o presidente do MT Par entregam 1.500 escrituras em Tangará da Serra

Da Redação
A Bronca Popular



No final de junho de 2022, o governador Mauro Mendes (UB) esteve em Tangará da Serra para entregar títulos definitivos já resgistrados em cartório para mil famílias. O evento teve como palco o CTG Aliança da Serra. Os trabalhos foram realizados pelo MT Par em parceria com o Intermat, Consórcio Regional Altos do Rio Paraguai, a gestão do prefeito Vander Masson (UB) e o apoio do deputado Dr João Matos (MDB).

A entrega de escritura já registrada em cartório aos moradores de Tangará da Serra é considerado um feito histórico. O municipio completou, no último dia 13 de maio, 46 anos de emancipação política e administrativa. Desde então, os moradores da cidade tinham apenas a posse precária de suas propriedades urbanas. "Mauro Mendes resgatou essa dívida social para com nossa população", destacou Vander em sua fala.

Todos os municípios que integram o Consórcio Regional Altos do Rio Paragui serão contemplados com escritura das propriedades urbanas. O investimento do governo do estado é da ordem de R$ 10 milhões, segundo salienta o presidente da entidade e prefeito de Nortelândia, Zema Fernandes.  

De acordo com presidente do MT Participações e Projetos S/A, Wener Santos, a falta de regularização fundiária urbana no Mato Grosso é um problema crônico. Essa parceria, bancada 100% pelo Governo de Mato Groso, irá viabilizar a titularização para mais de 15 mil famílias atendidas pelo programa, na região. Os trabalhos de regularização fundiária urbana e rural tem a parceria do Intermat. 

Virginia Mendes

Mauro e Virginia.jpg

 

No dia 01 de dezembro a primeira dama Virginia Mendes confirmou à reportagem deste site sua presença na solenidade de entrega de escrituras aos moradores de Tangará da Serra. Infelizmente, a propulsora do voluntariado e responsável pelas políticas sociais do governo testou positivo para a covid-19 e precisou se recolher para tratamento médico. Em razão da saúde da esposa, o governador Mauro Mendes foi forçado a cancelar sua agenda em Tangará da Serra, mas será representado pelo secretário chefe da Casa Civil e 1º suplente de senador, Mauro Carvalho.

O secretário Mauro Carvalho, que mantém forte ligação com Tangará da Serra, onde sua família tem empresa, chega por volta das 17h no Aerodromo do Big Master, juntamente com o presidente do MT Par, Wener Santos, o presidente do Intermat, Francisco Serafim de Barros e o deputado estadual Dr João Matos (MDB) e seguem direto para o CTG Aliança da Serra, onde serão entregues 1.500 titulos.

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT