Domingo, 14 de Julho de 2024

BLOG Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 06:21 - A | A

10 de Julho de 2024, 06h:21 - A | A

BLOG / ERRO MÉDICO

Cirurgião das celebridades deixa empresária com necrose após lipoaspiração

Procedimento estético resulta em trombose e cicatrizes permanentes; mulher busca justiça contra o médico Wilian Pires

Da Redação
Blog Edição MT



O cirurgião plástico Wilian Pires, de 37 anos, foi condenado pela Justiça do Distrito Federal por associação criminosa e estelionato.

Pires também enfrenta um processo cível movido por uma paciente, Sayara Karyta de Sousa Rego, que sofreu necrose e queloides severas após um procedimento de lipoaspiração em 2020. A informação é do portal Metropolis. 

A cirurgia, conhecida como Lipo HD (High Definition) ou Lipo LAD (Lipoaspiração de Alta Definição), foi realizada na barriga e nas costas.

Em 2020, Pires foi alvo de mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Navio Fantasma, desencadeada pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

As investigações apontaram que Pires teria forjado o incêndio de uma lancha de luxo para receber o dinheiro do seguro, estimado em quase R$ 800 mil.

Sayara Karyta, de 29 anos, passou pela lipoaspiração com Pires em setembro de 2020, pagando R$ 15 mil pelo procedimento.

Nos dias seguintes à cirurgia, surgiram feridas que evoluíram para necrose, levando-a a buscar atendimento emergencial.

Exames confirmaram trombose, e a empresária foi internada.

Posteriormente, outro cirurgião diagnosticou necrose de grau elevado e lesões características de "lipo muito superficial".

No último dia 27, Pires foi condenado a dois anos de prisão e 10 dias-multa, substituídos por pena restritiva de direitos.

Ele poderá recorrer da sentença em liberdade.

Em nota, Pires afirmou não ter sido notificado oficialmente da decisão e que sua equipe jurídica deve recorrer.

Apesar das acusações e condenação, Pires continua a ostentar uma vida de luxo nas redes sociais, frequentemente postando fotos de suas viagens.

Entre suas pacientes famosas estão a ex-BBB Paula Freitas e a influencer Paula Carolyne. Pires alega que suas complicações cirúrgicas são raras e que busca sempre aprimorar suas técnicas.

Veja como ficou o corpo da empresária

CORPO.jpg

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT