Domingo, 14 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 11:38 - A | A

01 de Julho de 2024, 11h:38 - A | A

POLÍTICA / A MÁSCARA CAIU

Perícia desmascara Horácio e confirma autenticidade de áudio com ofensas ao prefeito e vereadores

Perícia Técnica confirma autenticidade de áudio atribuído ao vereador Horácio Pereira

Da Redação
A Bronca Popular



Quinta-feira, 25 de abril de 2024, A Bronca Popular divulga, em absoluta primeira mão, uma reportagem sobre um áudio atribuído ao vereador Horácio Pereira. (AQUI)

No áudio, ele faz revelações de supostas relações homoafetivas e infidelidades conjugais entre vereadores, além de chamar o prefeito Vander Masson de comunista e vagabundo.

Ainda no áudio, Horácio acusa seus colegas vereadores de serem da mesma laia do prefeito.

Após a veiculação da matéria, o vereador Horácio gravou um vídeo e postou em suas redes sociais para negar a autoria do áudio, alegando que se tratava de fake news construída a partir de manipulação por meio de inteligência artificial.

Diante da gravidade das acusações lançadas pelo vereador Horácio Pereira contra servidoras da Câmara Municipal, parlamentares e o prefeito Vander Masson, a presidente Elaine Antunes determinou a realização de uma perícia técnica no áudio para certificar se as falas nele contidas foram proferidas pelo vereador Horácio Pereira ou se teriam sido manipuladas, montadas ou adulteradas por meio de inteligência artificial, como ele alegou em sua defesa.

Na manhã desta segunda-feira, o laudo pericial assinado pelo perito Leandro Manoel Franco Marquez desmonta a farsa do vereador e conclui com segurança: “O áudio questionado apresentado para análise, objeto deste laudo de identificação de voz humana, foi produzido pelo senhor Horácio Pereira, portanto, possui a voz do periciando”.

A Câmara de Vereadores deve se posicionar ainda hoje sobre o laudo pericial 

àudio periciado:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por A Bronca Popular (@abroncapopular)

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT