Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

COLUNISTAS Sexta-feira, 05 de Julho de 2024, 09:48 - A | A

05 de Julho de 2024, 09h:48 - A | A

COLUNISTAS / JUSTO RECONHECIMENTO

Wener Santos recebe o título de cidadão luverdense por serviços prestado na habitação popular

Em seu discurso, presidente da MT Par destaca a liderança do governador Mauro Mendes e o compromisso da primeira-dama Virgínia Mendes no enfrentamento do déficit habitacional de Mato Grosso.

Da Redação
Retratos da Comunidade



WENER CAPA.jpeg

 

O Governo de Mato Grosso firmou parceria para construção de duas mil casas do Programa SER Família Habitação em Lucas do Rio Verde na noite dessa quinta-feira (04).

A solenidade de assinatura do termo de compromisso aconteceu no município e, na ocasião, o presidente da MT Participações e Projetos (MT-PAR), Wener Santos, foi homenageado com o título de cidadão Luverdense por conta dos serviços prestados junto a equipe de habitação do governo estadual.

“É com muita alegria que recebo esta honraria que, aqui, compartilho com o governador Mauro Mendes e com a primeira-dama, Virginia Mendes. Eles me deram a oportunidade de integrar o time do Governo de MT e contribuir de alguma forma para melhoria da qualidade de vida do cidadão mato-grossense”, afirmou.

Segundo Santos, a construção do programa foi muito bem-feita pelo governador Mauro Mendes, que fez a junção de experiências exitosas de vários estados do país, adaptando-as às particularidades estaduais. Um processo que resultou em um novo modelo, que alcançou alto índice de satisfação e vem sendo replicado pelo Brasil afora.

Atualmente, apenas a cidade de Lucas do Rio Verde tem 4 mil unidades habitacionais em andamento a partir de parceria com o Governo do Estado, por meio do Programa SER Família Habitação. Do total, 3.512 pertencem à modalidade Entrada Facilitada, que é operacionalizada pela MT-PAR.

“Tivemos uma frutífera parceria com a prefeitura, que se mostrou sensível à causa de habitação e transformou Lucas no município com maior número de unidades contratadas em Mato Grosso. Quero aqui parabenizar o prefeito Miguel Vaz, a primeira-dama, Janice Ribeiro, e os vereadores, por meio da presidente da câmara de Lucas, Sandra Barzotto, bem como parafrasear o governador que sempre diz que a gestão pública eficiente é um ato de amor ao próximo”, acrescenta.

No evento, algumas mulheres contempladas com casas do SER Família Habitação tiveram espaço para contar um pouco sobre suas vidas e também falar como a casa própria ampliou a perspectiva de vida delas.

“Não tem como não se emocionar. São esses relatos que nos dão forças para continuar. Afinal de contas, a gestão pública é assim. Trabalhamos por grandes períodos e só sabemos se deu certo quando o serviço chega às mãos do cidadão”, conclui.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT