Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2022, 14:50 - A | A

Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2022, 14h:50 - A | A

SAÚDE CUIABANA EM COMA

Chefe do MP cobra do TJ apreciação rápida de intervenção na Saúde de Cuiabá

A pressa do procurador-geral de Justiça seria para evitar mortes por falta de assistência médica

Da Redação

O Ministério Público do Estado (MPE), pediu no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), urgência na análise do pedido de intervenção na Saúde de Cuiabá.

O pedido de urgência foi proferida pelo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, segundo o procurador é necessário que Governo de MT, fique sobre a responsabilidade da saúde Municipal de Cuiabá, que atualmente vive uma “Calamidade Pública”.

Para Borges, Cuiabá vive um cenário nunca visto em qualquer outro lugar referente a escândalos de corrupção, tendo cerca de 15 operações policiais.

Atualmente o sistema de saúde de Cuiabá, vive um total abandono por parte da prefeitura de Cuiabá, hospitais estão sem medicamentos, sem materiais básicos, além de reclamações de diversos atrasos nos salários dos profissionais da saúde.

Borges também cita o descumprimentos que a Prefeitura de Cuiabá faz, diante de decisões judiciais recentes, ou seja não colocando informações para prestações de informações para o Poder Judiciário.

O deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas), também pediu ao governo de MT, uma intervenção do Estado na Saúde de Cuiabá.

Para o parlamentar é muito importante que o governo de MT passe a ser responsável pelo secretaria municipal de saúde Cuiabá, para tentar reverter o quadro caótico, que o município se encontra.

Para se ter uma ideia da gravidade, antes o município de Cuiabá recebia diversos pacientes do interior no Sistema Único de Saúde (SUS), agora depois de diversos casos de corrupção e falta de médicos, a população cuiabana procura atendimento médicos em hospitais no interior de MT.

Publicidade

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT