Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 16 de Julho de 2020, 08:03 - A | A

16 de Julho de 2020, 08h:03 - A | A

POLÍTICA / BARRA DO GARÇAS

Chocante: homem faz prenuncio da própria morte por covid-19 e pede que as pessoas se protejam

EDÉSIO ADORNO



Antes mesmo de contrair a covid-19 que o levaria a morte, Odair Correa, 65, morador de Barra do Garças, escreveu uma mensagem de despedida aos amigos, colegas de trabalho e familiares. No texto, ele anuncia sua despedida, filosofa que o objetivo final da vida é morrer, mas ressalta o desejo de viver. “Morrer, o mais tarde possível”.  

Infelizmente, Odair morreu cedo demais, tinha muita vida pela frente ou ele teria tido o presságio de que sua missão havia chegado ao fim? Nunca saberemos.  

Sem nostalgia ou pieguice, Correa abre o coração, pede desculpas, agradece, destaca a importância da amizade, da família e dos amigos. Ele se cuidava, não esperava ser infectado pela covid-19 e, caso contraísse a doença, tinha a esperança de ser curado para retornar ao convívio familiar e seguir sua jornada. O vírus foi implacável.  

Odair Correa morreu e, como afirmou em sua mensagem de despedida, seu corpo não pode ser velado. Seu nome, no entanto, será sempre lembrado. “Ninguém morre enquanto continuar vivo na imagem e na lembrança daqueles que aqui ficaram”, escreveu.

Leia a mensagem de Odair Correa  

O objetivo final da vida, é morrer jovem... o mais tarde possível. A quem fiz mal peço perdão. A quem ajudei queria ter feito mais.  

A quem me ajudou e confiou em mim, eu agradeço de coração.  

Cada um que passa em nossa vida passa sozinho, mas não vai sozinho nem nos deixa só; Pois leva um pouco de nós e deixa um pouco de si mesmo.  

Há aqueles que deixam muito e aqueles que não deixam nada.  

Há aqueles que levam muito e aqueles que não levam nada. Esta é a prova sublime de que ninguém se aproxima um do outro por uma mera casualidade; Deus nos une.  

Estamos vivendo um episódio de nossa história, onde reina esta pandemia do corona vírus, que está ceifando e irá ceifar milhares ou até mesmo milhões de vidas.  

Um tipo de morte que nem mesmo nos dá a oportunidade de despedidas ou última homenagem ao ente querido que se foi para sua última morada.  

Eu, você, qualquer um, independente de raça, cor, religião, idade, gênero sexual ou situação financeira; estamos passíveis de sermos contaminados.  

Se por ventura eu vier em algum momento ser contaminado e testado positivamente para o COVID 19; por favor não esconda meus dados e postem nos grupos para servir de advertência e para aqueles que estiveram comigo possam fazer os testes em tempo de serem diagnosticados, tratados e curados.  

E podem terem a plena certeza de que me cuidei e preveni ao máximo e se fui contaminado, foi uma casualidade e porque chegou minha vez.  

Não é vergonha por haver se contaminado, mas é uma vergonha e imensa irresponsabilidade além de ser um crime. Sabedor de que está contaminado e ficar calado, colocando em risco outras pessoas, inclusive parentes e amigos que tiveram contato com o infectado.  

Espero e rogo que Deus nos ajude e proteja; E que depois da passagem desta pandemia, possamos voltar a nos encontrarmos e cumprimentar um ao outro com um aperto de mão, abraços e beijos.  

Se por ventura me for negado ter este privilégio do reencontro, por haver sido contaminado e partido desta para melhor; Aqui fica registrado minha despedida: Quero aqui agradece-los por haverem feito parte de minha vida e de minha história.  

Agradeço a todos os parentes e amigos que passaram em minha vida e com os quais aprendi muito e passei bons e inesquecíveis momentos.  

Sempre tive o maior carinho, admiração e respeito por cada um; Por isto eu digo: Obrigado do fundo do meu coração; E espero ter ajudado alguém com minha presença, meu otimismo, minha confiança e minhas singelas mensagens motivacionais e de bom dia, ou de boa noite.    

Espero que esta seja somente uma mensagem de advertência para que todos reflitam e se cuidem; E que brevemente possamos estar juntos e bem de saúde.  

Se não o for e eu fizer parte daquele grupo que foi vítima e perderam suas vidas, aqui fica o meu obrigado por tudo e adeus.

Lembrem-se que: Ninguém morre enquanto continuar vivo na imagem e na lembrança daqueles que aqui ficaram; para cumprirem sua própria caminhada na estrada da vida. Quando chegamos ao final de nossa jornada na vida; Deus! Fecha sua mão e recolhe para junto de si, aqueles que aqui já cumpriram a sua própria missão para a qual vieram. (Odair Correa).

Com conteúdo do site Araguaia Notícia

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT