Sábado, 15 de Março de 2025

POLÍTICA Sexta-feira, 08 de Julho de 2022, 17:09 - A | A

08 de Julho de 2022, 17h:09 - A | A

POLÍTICA / ITANHANGÁ

Em nota, MPF diz que notícia deste site sobre assentamento Itanhangá não é verdadeira

Da Redação
A Bronca Popular



O MPF/MT entrou em contato com a redação para afirmar que a notícia veiculada neste site sobre o assentamento Itanhangá não corresponde com a verdade dos fatos. Lei a nota:

O Ministério Público Federal em Mato Grosso (MPF/MT) vem a público informar que a notícia publicada no dia 7 de julho de 2022, no site A Bronca Popular, com sede no município de Tangará da Serra (MT), intitulada “Bando de sem terra processado pelo MPF por estelionato e organização criminosa tenta agredir deputado bolsonarista” não é verdadeira, levando a população ao erro.

Ocorre que foi utilizado, de forma equivocada, parte do despacho realizado pela procuradora da República Marianne Cury Paiva no procedimento para que documentos fossem juntados ao processo que já tramita no MPF/MT.

Não é verdade que a procuradora teria determinado ao INCRA a retomada de um lote no assentamento Itanhangá, que estaria sendo ocupado irregularmente, como sede do acampamento Nova Aliança.

Também não é verdade que a procuradora determinou que o MPF instaure ação penal pública em desfavor dos ocupantes do lote nº 823.

O documento utilizado, de forma errônea e equivocada, para a produção da matéria, apenas identifica que o MPF recebeu uma representação noticiando a suposta irregularidade ocupacional do Lote 823.

Parte da representação é apresentada no documento, para que seja possível verificar do que se trata o assunto, e para que, por fim, a mesma seja juntada aos procedimentos que já tramitam no MPF/MT sobre o mesmo tema, sendo eles de números 1.20.000.000473/2020-11 e n. 1.20.000.002218/2018-98.

Assim, enfatiza-se que em nenhum momento a procuradora da República Marianne Cury Paiva determinou, seja ao INCRA como ao próprio MPF/MT, qualquer procedimento relacionado à ocupação do lote nº 823.

Comentário da redação:

A procuradora da República Marianne Cury Paiva, em despacho ao qual a reportagem teve acesso, destaca que recebeu uma representação da Associação dos Pequenos Produtores Nove de Maio formulando as providências elencadas destacadas na matéria, conforme fac-símile abaixo.

representação.jpg

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT