Da Redação
A Bronca Popular
Assentado no Chapadão do Parecis, o município de Campo Novo desperta a cobiça de empreendedores, atrai trabalhadores em busca de oportunidade e avança nos indicadores sociais. A cidade é beneficiada pela BR-364 e possui uma forte base econômica lastreada basicamente na produção agrícola. É o que o prefeito Rafael Machado (UB) classifica com acerto como “A Rota do Progresso”.
Tanta fartura e excelente arrecadação permitiram a prefeitura acumular uma montanha de dinheiro em caixa – algo em torno de R$ 300 milhões, segundo informações de bastidores. Machado conclui seu segundo mandato em 2024, mas não pensa em largar o poder. Ele já estaria articulando o nome do secretário de Saúde, Dalmo Henrique Thomazzi, para sucedê-lo e atuar como seu preposto na prefeitura da rica e próspera cidade.
Para pavimentar o caminho de Dalmo, Machado estaria transformando a prefeitura em cabide de emprego com o propósito de atrair aliados. A pressa em montar base de apoio à custa do erário seria tanta que às vezes comete o deslize ético e legal de praticar o chamado nepotismo.
Uma denúncia nesse sentido caiu na redação deste site, segundo a qual, Machado teria nomeado Carla Cristina Freitas Silva para o cargo em comissão de assessora jurídica, conforme Portaria 517, publicada no dia 03 de maio. Ocorre que Carla seria irmão da secretária de Assistência Social, Roberta Cristina Freitas Silva, que foi nomeada em março, conforme Portaria Nº 386.