Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 10:33 - A | A

Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 10h:33 - A | A

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Governo de MT e Prefeitura de Tangará entregam escrituras a mais de 1.500 famílias

Da Redação
Assessoria de Imprensa

Cerca de 1.500 matrículas de imóveis, documento conhecido popularmente como título de propriedade serão entregues pela Prefeitura Municipal de Tangará da Serra e Governo do Estado de Mato Grosso nesta quarta-feira (14/12) em solenidade marcada para às 17h no CTG Aliança da Serra. Esta é mais uma etapa do Programa de Regularização Fundiária desenvolvido em parceria com a MT Par, Consórcio Alto do Rio Paraguai e o INTERMAT.  

No município de Tangará da Serra as ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento, capitaneada pelo Secretário Adão Leite Filho. A meta do programa é regularizar e entregar a matrícula de 7.000 imóveis. Esta é a segunda grande concentração de títulos.

A primeira foi em maio, fazendo parte das comemorações alusivas ao aniversário de emancipação político-administrativa de Tangará da Serra.   Neste momento cerca de 2.500 imóveis estão regularizados, ainda bem distante da ousada meta estipulada pelo programa.

O Secretário de Coordenação e Planejamento está otimista e acredita ser perfeitamente possível atingir o objetivo: “As pessoas estão compreendendo os benefícios do programa e atendendo nosso chamado. Estamos entregando bem mais do que um documento. Na grande maioria dos casos é uma espécie de resgate da dignidade das pessoas. Esse é um grande e importante programa social desenvolvido pelo Governo Municipal. Ele externa a preocupação do Prefeito Vander Masson com as pessoas”, disse Adão Leite Filho.  

O Prefeito Municipal Vander Masson vai entregar pessoalmente alguns dos documentos. Para esta solenidade está sendo esperada a presença do Governador do Estado Mauro Mendes e demais parceiros do programa.

Conforme o Secretário Adão Leite Filho, existem centenas de certidões que estão em processamento ou aguardando documentos comprobatórios. Estes devem ser entregues numa etapa posterior. Ao todo 57 bairros serão atendidos, inclusive os distritos de São Joaquim, Progresso e São Jorge.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT