Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 20 de Abril de 2021, 12:31 - A | A

20 de Abril de 2021, 12h:31 - A | A

POLÍTICA / EQUIVOCO DO TECE

Idosa apontada pelo TCE como morta e vacinada em Tangará da Serra está viva e passa bem

Da Redação
Tangará da Serra



A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tangará da Serra acaba de divulgar que não foi consultada pela reportagem do G1/MT para esclarecer o caso de uma idosa, que teria falecido e ainda assim sido imunizada contra a covid-19.  

“Não fomos procurados pelo G1 para esclarecer isso. Se tivéssemos sido procurados a situação teria sido esclarecida. Todos sabem que estamos sempre abertos para esclarecimentos. A idosa citada como morta pelo TCE está vivinha da Silva. Estamos buscando autorização dela para divulgar endereço e informações para falar com a imprensa. Equipe de Saúde já foi na casa dela. Uma senhora muito alegre, disposta. Assim que conseguir autorização dela passo para os colegas aqui", pontuou a assessoria de imprensa do prefeito Vander Masson.

Com o objetivo de elucidar o caso e afastar qualquer mal entendido ou equivoco por parte do TCE-MT, a secretária de Saúde de Tangará da Serra, Gicelly Zanatta, acaba de divulgar uma nota de esclarecimento a sociedade tangaraense. 

Vídeo publicitário Governo de MT - Transparência nas ações da pandemia

Nota de Esclarecimento

Considerando notificação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) a respeito de possível caso de vacinação de uma pessoa (idosa), supostamente morta, no município de Tangará da Serra.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o Município recebeu a notificação e encaminhou para o setor de vacinação contra a Covid-19, que já fez o levantamento necessário para apurar a situação, comprovando que a idosa citada está viva, tem 86 anos, reside em Tangará da Serra e foi devidamente vacinada, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Portanto, frisa-se que a idosa citada na notificação do TCE não está morta, já que foi localizada pela equipe de saúde do bairro onde reside em Tangará da Serra.

Os esclarecimentos, com a comprovação de que a idosa está viva foram encaminhados ao TCE no dia em que o Município recebeu a notificação.

A Secretaria reafirma seu compromisso com a verdade e esclarece ainda que não foi procurada pela reportagem do G1, conforme matéria divulgada pelo site de notícias.

Reiteramos que desde o mês de janeiro, quando começou a campanha de vacinação, o Município já aplicou mais de 12 mil doses da vacina contra a Covid-19 em idosos, trabalhadores da saúde, profissionais de segurança e salvamento, dentre outros, o que destaca Tangará da Serra como uma das três cidades que mais aplicaram doses da vacina contra Cocid-19 em Mato Grosso, com média de mais de 80% de aplicação das doses recebidas do Ministério da Saúde.

Por fim, reiteramos que a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra preza pela seriedade e transparência, disponibilizando de forma aberta, diariamente, em seus canais oficiais, listas com os nomes e data de nascimento de todas as pessoas vacinadas na cidade, bem como um Vacinômetro, onde é possível encontrar informações sobre as doses recebidas, aplicadas e os grupos prioritários já vacinados.

Atenciosamente,

Gicelly Zanatta, secretária municipal de Saúde de Tangará da Serra

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT