Edésio Adorno
Tangará da Serra
Em a “Implosão da Mentira”, o escritor Affonso Romano de Sant'Anna, traça o perfil do mentiroso contumaz. “Mentiram-me. Mentiram-me ontem e hoje mentem novamente. Mentem de corpo e alma, completamente. E mentem de maneira tão pungente que acho que mentem sinceramente. Mentem, sobretudo, impune/mente”, escreveu o poeta.
Na manhã desta sexta-feira, a Bronca Popular divulgou com exclusividade uma notícia quentíssima, recém saída do forno, dando conta de que a juíza da 56º Zona Eleitoral de Brasnorte, Daiane Marilyn Vaz, em decisão proferida ontem (quinta-feira, 05/11) determinou que o candidato à reeleição Mauro Rui Heisler (PSD) se abstenha de publicar Fake News contra seu oponente Edelo Ferrari (DEM).
Para tentar desqualificar a informação, ativistas digitais de Mauro, que atuam nos grupos de WhatsApp, espalharam outra fake news: estão propagando que a informação seria velha, requentada. Nada mais falso e leviano.
Repita-se: a decisão da juíza Marilyn é de ontem e nela consta uma determinação clara: Mauro está proibido de divulgar, disseminar ou compartilhar Fake News contra Edelo. Uma bela invertida para quem fez da mentira um método de ação e de governo.
Veja mais uma mentira de Clemilson Franca da Silva, vulgo “Doido”, postada no grupo de Whatsapp Tribuna 01