Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 25 de Maio de 2021, 18:39 - A | A

25 de Maio de 2021, 18h:39 - A | A

POLÍTICA / CONTAS EQUILIBRADAS

Mendes comemora nota A do Tesouro Nacional concedida a MT e anuncia novos investimentos

Edésio Adorno
Tangará da Serra



O governador Mauro Mendes afirmou que a conquista inédita da Nota A ao Governo de Mato Grosso em capacidade de pagamento, junto à Secretaria de Tesouro Nacional, vai abrir portas “para mais investimentos, obras e ações à população”. 

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (24.05). Mato Grosso estava com Nota C, considerada ruim, e “saltou” para a Nota A após uma série de medidas da atual gestão, que consertaram o estado e recuperaram a capacidade de pagamento e investimento. 

“Com a Nota A no Tesouro, Mato Grosso abre portas para mais investimentos, obras e ações à população. Ser Nota A significa que somos um estado com boa gestão fiscal e que cumpre suas metas, como os 2.400 km de asfalto novo que devemos cumprir nessa gestão, dos quais já fizemos 870 km nos dois primeiros anos. Estamos em processo para construir seis hospitais, dois já estão com ordem de serviço, que são o Hospital Central e o Júlio Muller, e outros quatro estão com projetos prontos”, escreveu o governador em sua página no Facebook 

Vamos construir 35 escolas novas, 5000 pontes de concreto, muitas já com ordem de serviço, além de estarmos adquirindo 534 mil cestas básicas para distribuir esse ano, bem como o Ser Família Emergencial para mais de 100 mil famílias. Temos também investimentos na Segurança, em Agricultura Familiar, além da geração de empregos e oportunidades”, acrescentou. 

Mauro Mendes concluiu declarando que Mato Grosso está entre os 3 melhores estados em gestão fiscal.

“Alguns tem nota B, muitos têm nota C, e uns até nota D. Ser Nota A significa que o estado cumpriu com todos os indicadores”, concluiu

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT