Da Redação
O Prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari, taxou de mentirosas, caluniosas e pura fantasia uma série de declarações dadas pelo delegado de Polícia Civil, Eric Márcio Fantin, removido da chefia da delegacia da cidade pelo Conselho Superior de Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso após ser alvo de denúncias e de um inquérito do Ministério Público.
Ferrari afirmou que sua Gestão é parceira dos órgãos de Segurança Pública que atuam no Município. Nesta sexta-feira, 17, inclusive, o Prefeito se reunirá com o Secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, Coronel César Augusto de Camargo Roveri, para tratar da construção da sede própria da Polícia Militar em Brasnorte. O Gestor apresentou uma área de 4 mil metros quadrados para doação à PM.
Além disso, Ferrari discutirá com o Secretário sobre a ida de um novo delegado para a cidade, com postura séria, responsável e que cumpra a missão de liderar a Polícia Civil e comandar a Delegacia de Brasnorte.
“Moro em Brasnorte há 34 anos. Gero emprego na cidade, sou de família pioneira, foi aqui que constituí minha família e aparece esse delegado ávido por auto promoção, um delegado blogueiro que se esqueceu de suas funções para ficar em rede social atacando a honra das pessoas e inventando falácias, mentiras das mais absurdas a respeito de pessoas de bem de Brasnorte”, afirmou o Prefeito, ao ser procurado pelo site.
Em menos de um ano atuando como delegado da cidade, Fantin adotou uma postura política, favorecendo possíveis aliados e atacando o grupo político liderado pelo Prefeito Edelo Ferrari.
“Ele tentou impedir que nossa Gestão levasse melhorias para a comunidade da Gleba Tibagi, um dos maiores assentamentos da América Latina. Fez de tudo para impedir a Prefeitura de realizar obras e melhorias pros moradores, tudo por perseguição política”, revelou o Prefeito.
Ferrari é enfático ao dizer que Fantin, delegado removido de Brasnorte, teve uma atuação arbitrária, abusando de sua autoridade. “Delegado blogueirinho, politiqueiro, perseguidor, não merece a honra de ser delegado. Fez de tudo para impedir a construção da ponte na Estrada Roderjan, tudo por birra política, pura perseguição a nós que queremos trabalhar e desenvolver Brasnorte”, completou o Prefeito.
Fantin foi removido do cargo de delegado na quarta-feira, 15, e foi à mídia afirmar que era vítima de perseguição, insinuando que ‘autoridades locais’ tinham um plano para atentar contra sua vida e que a execução desse plano custaria R$ 1 milhão, porém, o que causou estranheza na sociedade local é o fato do ex-delegado de Brasnorte ser transferido sob a alegação de que tem ameaçada sua integridade, para a cidade vizinha, Juara, distante apenas 170 km de onde supostamente ele correria risco.
REGIANE DOS SANTOS 17/02/2023
Engraçado que com diz o prefeito como delegado pode impedir de que um prefeito secerser seu trabalho como melhoria as glebas se ele era apenas delegado sem autoridade de impedir de fazer seu trabalho mais o prefeito fala bem mais prometeu em sua campanha política coisas pra pessoas e não cumpriu aí o Dr Eric como delegado fez um trabalho maravilhoso que foi livrar Brasnorte de corrupção e mostrar políticos corruptos que tem na Câmara de vereadores a população viu e vai colocar isso mas urnas no ano de eleição na cidade aí vamos ver quem realmente tem voz ativas e verdade nas falas e vai aqui meu Parabéns Eric pelo trabalho prestado na minha cidade ainda acredito que vamos ver o verdadeiro pode dar justiça em Brasnorte.
1 comentários