Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022, 15:41 - A | A

07 de Dezembro de 2022, 15h:41 - A | A

POLÍTICA / MAIS EDUCAÇÃO

Projeto Integrador entrega produtos de design e salas temáticas em escola de VG

Espaços lúdicos e interativos possibilitam o melhor desenvolvimento dos processos de aprendizado

Da Redação



A parceria entre Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) e do Centro Universitário de Várzea Grande (UNIVAG), tem beneficiado escolas de Ensino Fundamental e Centros de Educação Infantil com as ações do Projeto Integrador, promovido pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo daquele Centro Universitário.

Na manhã desta quarta-feira (07), o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Mendonça, do bairro Jardim Imperial, foi contemplado com a entrega de produtos de design gráficos, brinquedos, placas indicativas, logomarca e salas temáticas especialmente desenvolvidas para atender a escola pelos alunos do segundo e sexto anos do curso de Arquitetura e urbanismo.

De acordo com a superintendente Pedagógica, Luz Marina Coelho, esta é a oitava unidade educacional que recebe as ações do Projeto Integrador do UNIVAG em parceria com a Educação de Várzea Grande. “Dentro desta programação houve uma inovação com a criação de um Painel Sensorial que irá auxiliar muito na aprendizagem da Educação Infantil, como a melhoria da coordenação motora fina, na aprendizagem visual, no conhecimento matemático e no letramento, através das experiências e prática dos alunos”, ressaltou.

Para a coordenadora Pedagógica, Marli de Jesus, por meio dos trabalhos realizados pelos universitários, os espaços da escola se tornaram mais criativos, lúdicos, interativos, possibilitando o desenvolvimento dos processos de aprendizado próprio para a faixa etária.

Outra inovação nesta entrega das obras do Projeto Integrador no CMEI José Mendonça ficou por conta do ‘redário’, um espaço onde redes de descanso foram instaladas oferecendo mais conforto para as crianças durante a permanência na escola e, também, mais uma ferramenta para auxiliar no aprendizado.

O vice-reitor do UNIVAG, Flávio Foguel, avalia a parceria com a gestão Kalil Baracat uma importante ferramenta no aprendizado, tanto teórico como prático dos alunos. “Compartilhar experiências, principalmente, quando as iniciativas contribuem com o aprimoramento do ensino é muito importante para todos aqueles que almejam um ensino de qualidade. Aliando o aprendizado dos alunos com a responsabilidade social é que a instituição de ensino superior mantém como perspectivas de valores o desenvolvimento humano e a cidadania”, pontuou.

O secretário de Educação, Silvio Fidelis, destacou a importância da parceria com a universidade em projetos que têm garantido mudanças, não só de ambientes, mas na vida das crianças que possibilitam um desempenho escolar maior a partir do momento em que interagem e passam a vivenciar o novo ambiente, mais confortável, mais seguro, mais arejado e mais bonito. “As melhorias promovidas pelos universitários participantes do Projeto Integrador, além de contribuir com o olhar diferenciado da nova geração dos futuros profissionais, fomentam a integração de alunos e professores em ambientes que potencializam a aprendizagem”, declarou.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT