Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

POLÍTICA Domingo, 18 de Outubro de 2020, 19:46 - A | A

Domingo, 18 de Outubro de 2020, 19h:46 - A | A

BOA NOTÍCIA

Saturnino deixa UTI, se recupera bem e agradece a todos pelo carinho e oração

Edésio Adorno
Tangará da Serra

Estimulado pela solidariedade e oração do povo de Tangará da Serra, o guerreiro Saturnino Masson resistiu a covid-19. Ele deixou a UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, por volta das 18h deste domingo e foi transferido para um apartamento, onde continua sob os cuidados da equipe médica que o atende e monitora seu quadro de saúde.  

Saturnino completa 76 anos de idade no próximo dia 29 de novembro. Além do fator idade, ele é doente renal e faz hemodiálise três vezes por semana. É, portanto, do grupo de alto risco para a covid-19. Seu médico em Tangará da Serra entendeu prudente removê-lo para São Paulo depois que o exame de RT-PCR deu resultado positivo para a doença causada pelo novo coronavírus.  

A notícia de que Saturnino havia testado positivo para a covid-19 e que deveria ser transferido para São Paulo comoveu as redes sociais. Imediatamente uma corrente de oração se formou e um tsunami de mensagens de solidariedade ao velho Satu inundou grupos de Whatsapp e se tornou o assunto mais comentado no Facebook  

Na tarde deste domingo, a resposta a tanta manifestação de carinho ao querido pioneiro e amigo Saturnino Masson: ele está bem e logo retomará para casa. Na foto, ele faz o sinal de positivo com o polegar. 

“Obrigado, Deus, o Senhor ouviu nossas preces”, comentou uma amiga da Família Masson desde o início dos anos de 1980.  

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT