Da Redação
A Bronca Popular

Flopou greve do Sintep-MT: gatos pingados e ponto cortado
Mais uma vez, o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep-MT) fracassou na tentativa de mostrar força em seu movimento grevista, na manhã desta segunda-feira (20.05).
A adesão foi tão pequena que chegou a passar despercebida pela maior parte dos servidores do Centro Político Administrativo.
Das quase 700 escolas estaduais, apenas 4 escolas pararam integralmente, e pouco mais de 200 pessoas participaram do ato de um total de quase 38 mil servidores.
Com salário em dia, melhoria na infraestrutura das escolas, e possibilidade de receber até 14º e 15º salário, fica cada vez mais difícil ao Sintep convencer os profissionais da Educação a participar destes atos, cujo cunho é totalmente político – sem contar que os grevistas terão ponto cortado, conforme determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Eliana 20/05/2024
Não houve fracasso porque não havia proposta para greve. Esse jornal ou é funcionário de governador ou é mau-informado. A assembleia foi para discutir e aprovar medidas para chamar o governo.para o diálogo, uma vez que Mauro Mentes não aceita sentar com o sindicato as perdas salariais dos profissionais da educação, além de outras pautas como as péssimas condições de trabalho no chao da escola. Se informem melhor ou tenham vergonha por prejudicar o trabalho de quem se dedica a melhorar a sociedade em que vcs vivem.
Claudio 20/05/2024
Essa reportagem é tendenciosa e mostra viés política do MM! Será que foi paga pelo governo do Estado??
Lisa 20/05/2024
Quanto ganhou pra fazer essa materia marrom de pessima qualusade até para puxar o saco do governi?
Valdenice Gabriel da Costa 20/05/2024
Primeiro que não era greve e sim, assembleia da categoria! E não foi fracasso, pois, infelizmente, as pessoas não participam mais porque estão sendo assediadas, chantageadas e, em muitos casos ameaçadas, pelos representantes da Seduc! #governomauromendesjogasujo
Maria 20/05/2024
Desinformados, não havia chamada de greve pra hoje.
5 comentários