Da Redação
A Bronca Popular
O presidente da MT Par, Wener Santos, assim como seu irmão, o empresário e ex-senador Cidinho Santos, tem forte ligação afetiva com Tangará da Serra e profundos laços de amizade com sua gente. Não à toa, Wener fez questão de transferir seu domicílio eleitoral para a cidade que o acolheu quando ainda era apenas um adolescente. "Aqui eu tive a oportunidade de ter meu primeiro emprego", recorda.
Atualmente Wener Santos conduz com muita habilidade e competência a maior empresa pública de Mato Grosso. A MT Par, que em governos do passado era apenas uma sigla que poucos sabiam seu significado, a partir do governo Mauro Mendes e a ascensão de Santos ao seu comando, ganhou visibilidade e suas realizações estão espalhadas por diversos municipios do estado.
Projetos arrojados, como troca de lampadas comuns por LED fora executados diversas cidades. O MT Par, em parceria com o Intermat, também promoveu e vai continuar a executar o maior programa de regularização fundiária urbana em parceria com as prefeituras. Tangará da Serra já foi beneficiada.
Outro programa de alta relevância social que o MT Par realiza é a construção de casas populares em parceria com as prefeituras e Caixa Econômica Federal. Tangará da Serra vai ganhar um conjunto habitacional com 500 apartamentos. Algo inédito na história da cidade.
O MT Par também deve assumir nos próximos dias a concessão da BR-163, conforme já informado pelo governador Mauro Mendes. Discreto, Wener preferiu não falar sobre o tema. Ele espera a finalização do processo e o anúncio oficial pelo governador Mauro Mendes.
Na manhã do último domingo, a reportagem deste site acompanhou Santos, quando ele compareceu ao colégio Dom Bosco, onde funciona a seção 287, para depositar seu voto. Claro, votou Mauro Mendes para Mato Grosso continuar melhorando para todos. Santos também votou pela reeleição do senador Wellington Fagundes (PL) e ajudou Fabio Garcia (UB) conquistar uma cadeira na Câmara dos Deputados.