O vereador de primeiro mandato Eduardo Sanches (PSL), em pouco mais de quatro meses no exercicio do mandato parlamentar, já mostrou a que veio.
Culto, tecnicamente qualificado, bom de dialogo, dono de uma humildade natural, estudioso e dedicado, Sanches apresenta conteúdo em suas manifestações na tribuna e em suas proposições.
Sem estridência ou populismo barato, ele foca na defesa da vida animal, na infraestrutura urbana e busca facilitar a vida quem pretende construir na cidade, investir e ajudar no aquecimento da economia e na geração de empregos e de bem-estar para a população.
Nas redes sociais, a atuação de Sanches rende elogios. "É uma revelação na política, se continuar assim, pode crescer e quem sabe num futuro próximo vira prefeito da cidade. Potencial e qualidade pra isso ele tem de sobra", comentou um internauta em um grupo de Whatsapp. "Se a população abraçar a causa, ele pode ser nosso federal e acho que se isso acontecer, toda a região será beneficiada", completou outro internauta.
Sanches é estreante na política, mas já chamou a atenção de seu partido - o PSL. Dirigentes graduados da agremiação estão empenhados em convencer o vereador tangaraense a disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.
"Tenho que conversar com a população, com minha família, amigos e eleitores. Não posso decidir uma questão dessa envergadura de forma individual. O momento também não é oportuno para se discutir política. A prioridade deve ser o cuidado com a saúde da população e o enfrentamento a covid-19", se limitou a dizer o vereador.
O vice-prefeito e chefe da Sinfra, Marcos Scolari, já se lançou pré-candidato a deputado federal. Ele deve trocar o PTB pelo PP e entrar na peleia, cinclusive com o suposto apoio do senador Carlos Fávaro (PSD). Scolari é empresário e também estreante na política. O maior trunfo eleitoral do vice de Vander seria o próprio Vander. Claro, sua atuação na Sinfra também terá peso significativo.