Da Redação
A Bronca Popular
Na manhã desta quarta-feira (28), o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) coordenou a operação "Clean Jail" em Cáceres, Mato Grosso, visando desmantelar um grupo criminoso responsável por um desfalque de cerca de R$ 1,5 milhão nas contas do Conselho da Comunidade local. A informação é do FolhaMax.
Sob a supervisão do Ministério Público Estadual, a força-tarefa conjunta, composta pela Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, executou 33 ordens judiciais emitidas pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.
A operação "Clean Jail", com 13 alvos identificados, tem como objetivo desarticular uma organização criminosa formada por agentes públicos e civis que praticavam peculato, concussão e lavagem de dinheiro.
Segundo informações do Gaeco de Cáceres, o grupo, incluindo policiais penais, apropriou-se indevidamente de recursos destinados ao Conselho da Comunidade de Cáceres, que deveriam ser utilizados para remunerar serviços prestados por detentos da Cadeia Pública masculina da cidade ou para melhorar o sistema prisional.
A operação mobilizou 38 membros do Gaeco de diferentes cidades de Mato Grosso, além de policiais da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e 32 policiais militares do 6º Comando Regional de Cáceres e da Força Tática.
O cumprimento das medidas busca garantir a responsabilização dos envolvidos e o restabelecimento da ordem no sistema prisional local.