Da Redação
Blog Edição MT

Em meio ao pandemônio gerado pelo tarifaço de Donald Trump sobre produtos brasileiros, ao acirramento da crise entre Legislativo e Executivo, e ao cerco judicial cada vez mais apertado contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, liderado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, o Brasil mergulha num ambiente de tensão e incerteza.
Empresários, exportadores, comerciantes, produtores rurais e trabalhadores mostram claros sinais de estresse.
O medo do desemprego ronda o operário; o pecuarista teme o gado encalhado no pasto; e a insegurança domina o agronegócio e outros setores da economia. A reação do presidente Lula é estarrecedora: parece celebrar o tarifaço de Trump, usando-o como arma política para desgastar Bolsonaro e pavimentar sua própria reeleição em 2026.
Não, Lula de novo, não. Chega.
O país precisa de equilíbrio, diálogo, liderança real.
O Brasil pede alguém capaz de unir, pacificar e gerar prosperidade. Esse alguém é Tarcísio de Freitas.
O governador de São Paulo faz uma gestão técnica, moderna e transformadora na maior metrópole da América Latina. E tem conexões fortes com Mato Grosso — entre elas, o nome respeitado de Cidinho Santos, seu aliado e conselheiro.
Cabe agora a Bolsonaro um gesto de grandeza: chancelar Tarcísio como o nome da direita para 2026. Pelo bem do Brasil.
José Marcos 23/07/2025
Na politica tem mais probabilidades existentes do que estrelas no céu ou peixes no mar! Tercisio tem meu respeito! Porem...... a politica tem seus caminhos e viés! Nesse caso de lider pacificador, ele é, a pergunta é? Qual é o preco da paz para o brasil e para o seu povo, especialmente os mais pobres? E hora de pacificar ou de enfrentar os dragões que exploram o pais a centenas de anos e mostrar ao povo e ao mundo que temos a nossa propria indentidade, compromisso com o nosso povo, e defendemos a natureza e meio ambiente como nenhum pais do mundo fez,faz ou fará! E hora de termos muito bem claro o que queremos para nossos filhos,netos e todas os nossos descendentes ! Precisamos de pacificacao ou de rumo? Nao sou Lula! Nao sou Bolsonaro! Nao sou Tarcísio! Sou Brasil, e defendo o povo brasileiro, especialmente, aqueles que ainda nao entenderam o que esta na mesa do jogo politico e vive defendendo lados e nao politicas de um pais serio!
1 comentários