Edésio Adorno
O assessor jurídico do deputado estadual Chico Guarnieri (PRD), advogado Diogo Amorim Pécora, foi eleito nesta terça-feira (2) o novo presidente da Federação Matogrossense de Futebol (FMF). A eleição ocorreu durante Assembleia Geral Eleitoral na sede da entidade, em Cuiabá, e definiu o comando do futebol matogrossense para os próximos anos.
A chapa vencedora, intitulada “Unidos pelo Avanço do Futebol Mato-grossense”, foi encabeçada por Pécora e contou com Francisco Mendes, filho do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, Bruno Manfio, Antônio Gois e Márcio Lacerda como vice-presidentes.
Eles derrotaram o grupo liderado pelo empresário João Dorileo Leal, que também disputava a presidência da federação.
Com a vitória, Diogo Pécora assume o compromisso de conduzir uma gestão voltada para o fortalecimento do futebol no estado. Segundo ele, a meta é ambiciosa, recolocar Mato Grosso na elite do esporte nacional.
“Temos o compromisso de trabalhar forte para ter novamente um representante de Mato Grosso na Série A do Campeonato Brasileiro. Trabalharemos para ver as equipes mato-grossenses disputando as divisões A, B, C e D do futebol brasileiro e vamos trabalhar para ter um campeonato mais forte em Mato Grosso”, afirmou.













