Da Redação
A Bronca Popular
Nas grandes cidades, ladrões utilizam um dispositivo para capturar o sinal emitido pela chave do carro quando ela está próxima ao veículo. Esse sinal é então transmitido para outro dispositivo, que fica próximo ao veículo, enganando-o e permitindo que o ladrão o destrave e o ligue. Essa modalidade de crime chegou em Tangará da Serra e já fez diversas vítimas.
A mais recente foi o vereador Davi Oliveira.
O parlamentar emprestou seu veículo para um amigo fazer compras no Atacadão.
Ao estacionar a caminhonete, um indivíduo se aproximou do veículo, sem levantar suspeita. No entanto, o criminoso estava de posse de um dispositivo eletrônico, com o qual conseguiu capturar o sinal emitido pela chave do carro e assim impedir que a porta fosse travada.
O condutor do carro não desconfiou de nada, quando retornou para o veículo percebeu que o ladrão havia levado tudo que estava no interior do carro, inclusive a carteira do vereador, com documentos pessoais, bancários e uma certa quantia em dinheiro, além dos documentos de uma sua irmã e outros parentes.
A Polícia Militar foi acionada. Há suspeita de que o criminoso seja de Cuiabá ou Várzea Grande e já tenha feito outras vítimas em Tangará da Serra. A polícia trabalha com imagens do estacionamento e o veículo utilizado pelo ladrão já teria sido identificado.
O vereador Davi Oliveira pede que se alguém encontrou ou encontrar seus documentos, favor entrar em contato pelo Whatsapp (65) 99684-8015.