Edésio Adorno
Cuiabá
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a realização de eleição suplementar no próximo dia 11 de abril em Torixoréu. A prefeita reeleita Inês Coelho teve o registro de sua candidatura indeferido pela justiça. Para o pleito, dois nomes já se lançaram.
O ex-vice de Inês, Ademilson Queiroz (PP), concorre com o apoio do grupo do ex-prefeito Odoni Mesquita, que era esposo de Inês, mas morreu em razão de complicações da covid-19. Queiroz tem o apoio do prefeito interino Thiago Timo, mas encontra dificuldade para agregar forças a sua pré-candidatura.
Pela oposição, o engenheiro agronomo, comerciante e produtor rural, Jonnes Saggin (PL), que é filho do ex-prefeito e ex-deputado Lincoln Saggin, estruturou um amplo arco de apoio, inclusive com dissidentes do grupo político de Inês.
O secretário de Agricultura Familiar e de Limpeza e Urbanismo, Raimundão, é o vice de Jonnes.
Nesta quinta-feira, Raimundão viabilizou emendas parlamentares de R$ 300 mil para o municipio com o deputado federal Emanuelzinho (PTB) e recebeu declaraçõa de apoio da deputada Janaína Riva e do secretário estadual de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, entre outros apoios importantes.
O médico nefrologista e deputado estadual, Dr João (MDB), não apenas declarou apoio ao pré-candidato Jonnes Saggin. Ele se colocou a disposição para ajudar o municipio em suas demandas junto ao governo do estado. "Você sendo eleito, terá as portas abertas na Assembleia para encaminhar suas reivindicações. Nosso partido, o MDB, está fechado com a chapa Jonnes/Raimundão", afirmou o parlamentar.
Assista o vídeo: