Bruna Barbosa, Keka Werneck, Patrícia Sanches e Bá
Rdnews
Luiz Nunes da Silva, de 54 anos, é o homem que morreu vítima de coronavírus, o primeiro óbito de Mato Grosso, registrado em Lucas do Rio Verde (a 345 km de Cuiabá). Trabalhava de gerente na empresa Pasqualotto Supermercados. Estava internado desde o dia 29, com falta de ar, cansaço, mal estar e outros sintomas. Testou positivo para a Covid-19. Nesta madrugada (3), não resistiu mais, à síndrome respiratório, e foi vencido pela Covid-19. Era hipertenso e diabético.
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, em live nesta manhã, confirmou o óbito e não soube informar com quem o paciente teve contato, para avaliar o potencial de contágio, mas disse que a vigilância epidemiológica local tem o papel de fazer serviço de praxe em todos os casos suspeitos e confirmados.
O apurou que a vítima foi ao Sul, com outros colegas de trabalho, para visitar indústrias de lá e, ao voltar, já começou a passar mal. Quando procurou o médico, estava com quadro de saúde avançado.
O velório será realizado com o caixão fechado, de acordo com protocolo do Ministério da Saúde. A regra é para evitar contágio e aglomeração.
No Facebook, amigos e parentes lamentam a morte, que gerou comoção em Lucas. Luiz deixa esposa, filhos e netos e demais familiares.
NR: Segundo informado pelo secretário Gilberto Figueiredo (Saude), o paciente era diabético e hipertenso. Ele teria sido infectado pelo covid-19 em uma viagem que fez a trabalho a São Paulo. Figueiredo adiantou que não haverá mudança na estratégia de enfrentamento da doença. "O óbito é uma circunstância sempre possivel e pacientes agravados estarão dentro dessa estatística, que hoje está 3,8% de óbitos", afirmou
Manoel Surubi 03/04/2020
Como vai ser o isolamento do caixao no cemiterio pois o virus so morre sendo queimado em outros paises adotam isso
1 comentários