Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 28 de Agosto de 2020, 09:23 - A | A

Sexta-feira, 28 de Agosto de 2020, 09h:23 - A | A

TANGARÁ NAS URNAS

Gouveia retira candidatura a prefeito e anuncia apoio a Vander: “o projeto se tornou ainda maior”, diz

Edésio Adorno
Tangará da Serra

O engenheiro sanitarista e atual vice-prefeito de Tangará da Serra, Renato Gouveia (PV), é um homem discreto, culto, ponderado e consciente de sua responsabilidade política e social para com a população de sua cidade. Absorvido por seus afazeres profissionais e sem tempo suficiente para construir uma candidatura majoritária, ele tomou a decisão que recuar da disputa eleitoral e hipotecar apoio a pré-candidatura do empresário Vander Masson (PSDB).  

Não foi uma decisão individual ou negociada. Nada disso. Gouveia foi vice de Junqueira e nunca exigiu absolutamente nada em troca. Sequer teve cargo na administração. Também não indicou ninguém. Sua forma de fazer política é superior, altaneira e antifisiológica.

Renato chamou o partido, conversou com as lideranças e pré-candidatos a vereador, expos suas limitações e, juntos, optaram por adiar o projeto de disputar a prefeitura. “Apoiar o Vander era o caminho mais natural devido à proximidade e relação de amizade que temos com ele”, comentou uma liderança do PV a nossa reportagem.  

Questionado pela reportagem, Renato explicou sem rodeios o motivo da decisão de recuar da candidatura e de cerrar fileiras com Vander Masson.   “Tá muito corrido pra mim, estou desde Maio, vindo pra Cuiabá na segunda feira e voltando na sexta feira. E minha prioridade é o meu trabalho e estou sem tempo para preparar uma campanha para Prefeito. Apenas adiando para um futuro. Estaremos com o Vander, seja para estar junto na Majoritária ou como apoio pessoal”, escreveu.  

Em sua página no Facebook, Gouveia comunicou seus amigos e seguidores que havia retirado sua pré-candidatura a prefeito de Tangará da Serra. “O sonho de ver essa cidade tão grande quanto a bondade do seu povo não acabou. O projeto agora se tornou ainda maior!”, informou  

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT