Da Redação
A Bronca Popular
Uma caravana de mulheres patriotas, militantes da direita bolsonarista, saiu de Tangará da Serra no início de novembro para participar, em Sorriso, do encontro do PL Mulher Nacional, que contou com a presença da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro.
O evento reuniu representantes femininas conservadoras de diversos municípios e marcou o início da movimentação do partido para as eleições de 2026, com foco na ampliação de espaços de representação na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional.
Liderada pela secretária de Saúde e também secretária do PL Mulher de Tangará da Serra, Ângela Belizário, a caravana foi recebida calorosamente por Michelle Bolsonaro, que destacou a importância da participação feminina na política e incentivou a produtora rural Flávia Minosso a disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Vice-presidente estadual do PL Mulher e presidente da ala feminina do partido em Tangará da Serra, Minosso é jovem empreendedora com atuação significativa no fortalecimento da direita na região, especialmente em Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis, onde sua família atua no agronegócio.
Durante o evento, Minosso apresentou suas ideias e propostas, que refletem sua plataforma conservadora e temas que acredita devam ser debatidos pelo legislativo estadual, atualmente apenas com uma mulher entre os 24 deputados.
O encontro reforçou a mobilização feminina dentro do PL, com destaque para a presença de lideranças que atuam localmente e nacionalmente, fortalecendo a base conservadora do partido.
Flávia Minosso deve tentar cadeira na ALMT com apoio de Michelle Bolsonaro
Para Minosso, a participação em eventos como este é estratégica não apenas para sua candidatura, mas para consolidar uma agenda de políticas públicas alinhadas com os valores da direita brasileira, buscando representar mulheres e produtores rurais no legislativo estadual.
Com o apoio de Michelle Bolsonaro e da liderança local, Flávia Minosso se projeta como uma das candidatas promissoras do PL Mulher para 2026, unindo experiência no agronegócio, engajamento comunitário e compromisso com uma pauta conservadora sólida. Ele deve formar dobradinha com o pecuarista e viúvo da deputada Amália Barros, Thiago Boava, que deve buscar uma cadeira na Câmara dos Deputados.









