Da Redação
O delegado de Juara, Eric Fantin, pré-candidato a prefeito de Brasnorte, está em maus lençóis com o seu próprio partido, o PL. Isso ocorre porque a legenda não permite alianças com o PT em nenhum município do Brasil, e em Brasnorte, Fantin tem forte ligação com o PT e inclusive já teria formalizado uma aliança "secreta" com o partido do presidente Lula.
Tal aliança tem gerado desconforto entre os membros mais conservadores do PL, que inclusive ameaçam deixar o partido no município.
O diretório estadual do PL já deu um ultimato ao delegado petista: ou ele se afasta do PT, ou terá sua candidatura barrada pelo partido. “É uma situação muito complicada pra nós que somos do PL e que defendemos o presidente Bolsonaro. Saber que o pré-candidato a prefeito de Brasnorte é aliado do PT é uma vergonha e nos deixa constrangidos. É melhor sairmos”, disse um membro do partido.
Outra filiada e pré-candidata a vereadora que pediu anonimato, afirmou que Fantin deveria ter se filiado ao PT e não ao PL. “Ele é petista enrustido, tem medo de assumir que é Lula e perder votos com isso. A campanha já está indo por água abaixo, as pesquisas mostram que vai ser humilhante a derrota dele e ainda por cima quer se juntar com o PT”, disse ela.