Da Redação
A Bronca Popular
A expectativa é que o Podemos, esvaziado com a saída do deputado federal José Medeiros, que migrou para o PL, não consiga eleger no pleito de outubro nenhum representante para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.
O dirigente da legenda no estado, vereador da Câmara de Cuiabá, Dilemário Alencar, construiu uma chapa de candidatos a deputados estaduais, onde ele próprio figura como favorito.
O problema é atingir o quociente eleitoral – algo em torno de 63 mil votos. Outra possibilidade seria o partido conquistar uma cadeira pela média.
O Podemos aposta nos vereadores Elaine Antunes (Tangará da Serra) e Lennon Corezomae (Barra do Bugres) para fortalecer a legenda. Para se habilitar na briga por uma cadeira pela média ou sobra, o postulante necessariamente precisa ter 20% do quociente eleitoral.
Antunes e Lennon dificilmente terão votação superior ao patamar mínimo exigido – algo em torno de 14 mil votos.
Leani Ruppel 05/05/2022
Tô tentando entender esse povo que se elegeu para um determinado cargo, pelo voto daqueles que acreditaram que iriam retribuir, e mostra trabalho. Agora já estão querendo pular degrau...por favor deixem esse ego e ânsia de poder de lado e pensem mais nós interesses do bem comum.
Dirlene Simon 04/05/2022
Elaine Antunes mulher de fibra guerreira, trabalha muito pelo seu povo Tangaraense! Já tem o meu voto!
2 comentários