Domingo, 16 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 13 de Julho de 2020, 09:06 - A | A

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020, 09h:06 - A | A

USO DA MÁQUINA

Portal do Samae mantém no ar matérias de promoção pessoal de pré-candidato a prefeito

Da Redação

O advogado Wesley Lopes Torres (MDB) pediu exoneração, no dia 04 de junho, da chefia da Sinfra e da direção do Samae para disputar a eleição para prefeito.  

Estranhamente, mais de 30 dias depois de ser desligado da autarquia municipal, a página do Samae na internet mantem em destaque no portal vídeos e diversas matérias ‘jornalísticas’ ilustradas com a imagem de Torres.  (AQUI)

A não atualização da página parece atender a uma estratégia bem pensada: não deixar o nome de Wesley cair no esquecimento. A questão é que o uso de publicidade ‘oficial’ com víeis político ou para promoção pessoal configura ilícito eleitoral e torna desigual a disputa.  

“O recomendado é que a assessoria de imprensa do Samae atualize o site ou remova as matérias informativas que atendem apenas aos interesses políticos do ex-diretor da autarquia”, observa um advogado entendido em legislação eleitoral.

Lopes Torres deve disputar a prefeitura com o apoio do prefeito Fábio Martins Junqueira. Isso talvez explique alguma coisa.

Comente esta notícia

carlos 13/07/2020

Brincadeira ele estava na sinfra também e so com Fabio pode isso Tangara não tem justiça

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT