Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 05 de Junho de 2024, 18:36 - A | A

Quarta-feira, 05 de Junho de 2024, 18h:36 - A | A

DIAMNTINO

"Pré-candidatura de Chico Mendes à prefeitura restaura otimismo da população", afirma vereador

Vereador Arnildo Neto destaca impacto positivo da pré-candidatura de Chico Mendes em Diamantino

Da Redação
A Bronca Popular

ARNILDO DIAMANTINO 1.jpg

 

O presidente da Câmara de Diamantino, vereador Arnildo Lima, em declaração ao portal Diamantino News, destacou o clima de otimismo da população com a pré-candidatura a prefeito do produtor rural Chico Mendes (UB).

Segundo ele, Mendes reúne liderança, apoio político de deputados estaduais, federais e senadores, além de uma relação de alinhamento com o governador Mauro Mendes e de acesso facilitado no governo federal.

Na percepção do parlamentar, a pré-candidatura de Chico Mendes à prefeitura de Diamantino restaura a confiança na cidade e a autoestima da população.

Ele cita como exemplo a instalação de uma usina de etanol de milho na cidade de Diamantino, que promete ampliar a produção de etanol no estado, além de gerar empregos e impulsionar a economia da cidade.

A pré-candidatura de Chico Mendes, segundo observa Arnildo, deflagrou a mobilização de forças políticas e econômicas em benefício de Diamantino, gerando oportunidades de trabalho e possibilitando o surgimento de grandes obras e empreendimentos.

Para a nova fase de desenvolvimento que Diamantino deve experimentar a partir de janeiro de 2025, o vereador pontua o acerto da articulação pela logística da cidade, passando pela pavimentação da MT-240, que dá acesso à BR-163 e encurtará o percurso entre Diamantino e Nova Mutum em até 50 quilômetros.

Arnildo destaca ainda que Chico Mendes já se reuniu algumas vezes com o governador Mauro Mendes, o senador Jayme Campos, entre outros parlamentares, e o presidente do conselho de administração da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos, para reforçar o pleito de Diamantino e de toda a região Médio Norte pela duplicação da BR-163.

Somos nós de Diamantino que devemos ser os primeiros a abraçar as oportunidades que estão se abrindo para a cidade e sua população

“Somos nós de Diamantino que devemos ser os primeiros a abraçar as oportunidades que estão se abrindo para a cidade e sua população”, afirmou Arnildo.

Para corroborar sua percepção de um futuro mais promissor para a cidade, o vereador citou o caso de um vendedor de alimentos e de grandes empresas que estão ampliando e modernizando seus espaços físicos para atender à demanda que já aumentou com a simples perspectiva de uma futura gestão empreendedora e de resultados. “Tudo isso é fruto dessa nova mobilização que estamos fazendo por Diamantino. A esperança ressurgiu e dias melhores estão chegando”, prevê o vereador.

ARNILDO 2.jpg

 

“Diamantino é um gigante adormecido e o gigante somos nós”, filosofou Arnildo, asseverando que o gigante acordou. “Não podemos perder oportunidade”, alertou Arnildo.

Ainda na entrevista ao Diamantino News, Arnildo desenhou um cenário alvissareiro e altamente promissor para a vida econômica e social da cidade.

Segundo ele, a instalação da usina de etanol vai irrigar a cadeia de produção de proteína animal com o fornecimento de ração DDG (coprodutos originados no processamento do milho para obtenção de etanol), alavancar a produção em alta escala de eucalipto, criando oportunidades no campo e na cidade.

“O campo está aberto, as oportunidades estão surgindo, inclusive em Deciolândia, onde existe espaço para investimentos em todas as áreas, desde a habitação, prestação de serviços e atividade comercial”, concluiu Arnildo Neto.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT