Da Redação
O Secretário de Saúde de Cáceres, Vitor Miguel, expressou recentemente sua opinião sobre os governos federal e estadual durante uma entrevista no programa "Pod Printar", apresentado por Thomas Canelas.
Miguel, que tem sido um dos principais beneficiários das políticas de saúde implementadas durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, criticou abertamente a gestão federal, enquanto elogiava as administrações de Jair Bolsonaro e Mauro Mendes.
Durante o governo de Lula, Cáceres recebeu investimentos significativos na área da saúde, totalizando cerca de R$ 3,4 milhões no último ano.
Esses recursos resultaram na contratação de 21 médicos através do programa Mais Médicos, no fortalecimento de 22 unidades básicas de saúde, na inserção de 14 equipes de profissionais para aprimorar o atendimento do SUS e em apoio à Farmácia Popular.
Apesar dos ínfimos benefícios diretos proporcionados pelo governo anterior, o secretário optou por criticar a gestão federal.
Sua postura tem levantado questionamentos sobre sua gratidão e coerência política, pois parece privilegiar elogios a gestões que, segundo alguns, contribuíram menos para o desenvolvimento da saúde em Cáceres.