Domingo, 27 de Abril de 2025

SOCIAL Terça-feira, 05 de Julho de 2022, 13:55 - A | A

05 de Julho de 2022, 13h:55 - A | A

SOCIAL / LUTO EM TANGARÁ

Vander lamenta morte do ex-vereador Joaquim da Bocha

Da Redação
A Bronca Popular



O prefeito Vander Masson (UB) manifesta o mais profundo sentimento pela morte do pioneiro Joaquim Alves da Silva, 94 anos, ocorrida ontem em decorrência de um infarto.  

“A história desse pioneiro ilustre se confunde com a história de Tangará da Serra, tanto que o distrito de São Joaquim do Boche é uma homenagem e um reconhecimento a sua contribuição para com o desenvolvimento do município”, escreveu Masson.  

No Facebook da prefeitura, uma síntese da trajetória do pioneiro que deixou sua terra natal, a Bahia de todos os santos, para contribuir com o desbravamento de uma parte de Mato Grosso – Tangará da Serra:

Dono de uma cancha de bocha na década de 70, localizada na região da Praça da Bíblia, se tornou conhecido por ‘Joaquim da Bocha’, dando origem ao nome do Distrito São Joaquim do Boche, que fundou e contribuiu para o seu desenvolvimento.

Joaquim Alves da Silva foi vereador em Tangará da Serra integrando a 1ª Legislatura em 1976. Joaquim nasceu na Bahia em 25/07/1927 e foi casado com dona Joana (já falecida) com quem teve três filhos: Valter, Aparecida e Valdir.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT