EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
Foto: album familiar gentilmente cedida para o site
Romualdo Kuhn nasceu em 1928, na cidade de Cerro Largo, à época pertencente a São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul. Na década de 1950, transferiu-se para o oeste do Paraná, quando aquele estado ainda era considerado sertão.
Em 1985 Kuhn chegou a Tangará da Serra disposto a ajudar no desenvolvimento do município e a escrever um novo capitulo em sua rica história de vida. Inicialmente, atuou firme na produção de pré-moldados de concreto.
Sua contribuição no avanço da construção civil facilitou a instalação de empresas, contribuiu com a geração de empregos, foi relevante no impulsionamento do crescimento da cidade e no seu desenvolvimento econômico.
Dono de um espirito empreendedor, Romualdo Kuhn não se limitou a atuar no ramo de pré-moldados. Ele fundou o laticínio Vital Leite e tornou-se o pioneiro de Tangará da Serra na produção de leite pasteurizado.
Romualdo deixa a esposa, dona Neli Cunha Kuhn, com quem conviveu durante 60 anos. Da feliz união, teve cinco filhos homens, ganhou doze netos e netas, uma bisneta e um bisneto. O empreendedor tangaraense Celso Kuhn é o filho mais conhecido de Romualdo Kuhn.
O corpo do ancião está sendo velado na Comunidade São Francisco de Assis, no bairro Jardim Tangará, de onde sairá as 17h para o sepultamento no cemitério local.
A Bronca Popular presta suas condolências à família enlutada e se une aos amigos e familiares em oração para que Deus, em sua infinita bondade, abra as portas do céu e receba a alma do amigo e irmão em Cristo, Romualdo Kuhn.
JOSE CARLOS 30/12/2019
Professor, orientador parceiro empreendedor, que DEUS ABENÇOE E ILUMINE sempre...
Maria Elena Neves Decanini 29/12/2019
Nossos sentimentos a toda familia
2 comentários