Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

POLÍTICA Sábado, 29 de Maio de 2021, 17:56 - A | A

29 de Maio de 2021, 17h:56 - A | A

POLÍTICA / DEPOIMENTO

Deputado Cattani elogia regularização fundiária de Bolsonaro e agradece Naban Garcia pelo "Titula Brasil"

No vídeo, Gilberto Cattani relata sua história de 23 anos de assentado pelo Incra no Pontal do Marape, em Nova Mutum

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o deputado Gilberto Cattani (PSL) conta um pouco de sua história de 23 anos de morador no assentamento Pontal do Marape, em Nova Mutum, antes de residir com seus pais no assentamento Lucas do Rio Verde, hoje um dos mais prósperos municípios do Médio Norte de MT.  

Cattani conta que antes de chegar no Pontal do Marape, testemunhou o surgimento dos assentamentos de Itanhangá e Ipiranga do Norte. “Eu conheço esses assentamentos porque vivi neles toda a minha vida. E nunca, durante todo esse tempo, aconteceu o que está acontecendo no governo do presidente Jair Bolsonaro, que está entregando título de propriedade em todos os assentamentos do Brasil”, disse.  

O parlamentar lembra ainda que pela primeira vez, os produtores rurais de assentamentos estão sendo tratados como produtores rurais. “Não estamos mais sendo tratados como massa de manobra ou curral eleitoral de ninguém. Estamos tendo nossa dignidade em mãos – o título da propriedade”, afirmou o deputado

Cattani acrescenta:  “quero agradecer o presidente Bolsonaro pelo que ele tem feito nos assentamentos. Mas agradecer ao Bolsonaro pela pessoa que ele colocou para comandar a reforma agrária no Brasil, que o secretário de Assuntos Fundiários do Mapa, Naban Garcia. Ele sabe o que é trabalhar, já catou raiz, abriu fazenda e conhece nossa luta”, frisou

Assista o vídeo com a fala de Cattani:

 

Comente esta notícia

Ronilce de Sá 04/06/2021

Acredito que Cáceres ainda tem curral eleitorais, na zona rural e urbana. A Universidade pública comanda a ptsada na cidade e o MST no campo A diferença de eleitores é só de 10%. Algo precisa ser feito aqui.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT