Domingo, 16 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 24 de Julho de 2020, 16:02 - A | A

Sexta-feira, 24 de Julho de 2020, 16h:02 - A | A

RESPOSTA A BRONCA POPULAR

Em nota, Grupo Petrópolis afirma que CIRA não confirmou investigação contra a empresa

EDÉSIO ADORNO
Da Editoria de Política

Em resposta a matéria veiculada por este site, na manhã desta sexta-feira, com o título Autuada em mais de R$ 1 bi por crimes tributários e acionada pelo CIRA, cervejaria ameaça deixar MT, a empresa apresentou sua versão, conforme nota de esclarecimento abaixo. "O CIRA não confirmou a existência de investigação contra o Grupo Petrópolis, muito menos afirmou que o Grupo teria se beneficiado de incentivos fiscais irregulares", declarou.

A cervejaria também nega que o anúncio de demissões de colaboradores tenha sido realizado como uma ameaça. "Infelizmente, em razão do tratamento fiscal que a empresa tem recebido no estado do Mato Grosso, ela não possui condições de manter todos os seus funcionários", anotou

Leia, na íntegra, a nota do grupo Petropolis:   

A mera menção de uma pessoa, física ou jurídica, em delação premiada não significa que ela é responsável por alguma prática ilícita. Por força do princípio da presunção de inocência, deve-se partir do pressuposto que todos os citados em uma delação premiada são inocentes e não culpados; pressuposto este que vale não apenas para o Grupo Petrópolis, mas também para pessoas do atual governo do Mato Grosso que foram igualmente citadas em delações premiadas.   

O anúncio de demissões jamais foi realizado pelo Grupo Petrópolis como uma ameaça. Infelizmente, em razão do tratamento fiscal que a empresa tem recebido no estado do Mato Grosso, ela não possui condições de manter todos os seus funcionários.

Foi tão somente por tal motivo que a empresa teve que desligar de seus quadros quase 200 colaboradores. Em razão do compromisso que o Grupo Petrópolis possui com a sociedade mato-grossense, veio-se a público para explicar o motivo de tais demissões. Nunca se tratou de ameaça, mas sim de uma prestação de contas à sociedade.

Nota da redação:  este site mantém em todos os seus termos (ipsis litteris) as informações contidas na matéria em referência. E, para coroborá-las de forma mais incisiva, uma série de matérias será publicada, assim que a investigação de campo for concluída. 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT