Da Redação
A Bronca Popular
Estudantes de Bom Jesus do Araguaia fizeram uma jornada de 150 Km em um ônibus escolar para chegar até Querência, onde fariam a 2º prova do Enem. Próximo a cidade, na BR-242, manifestantes solidários aos empresários e ruralistas que tiveram suas contas bancárias bloqueadas por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF e revoltados com o resultado da eleição presidencial, bloquearam a pista.
O ônibus que transportava os estudantes não teve permissão para seguir adiante. O motorista foi obrigado a recuar. Em vídeo enviado à redação deste site pessoas falam que os estudantes teriam debochado dos manifestantes e mandaram fazer o L. Nas imagens não é possível identificar esse momento. Várias pessoas se aglomeram em torno do veículo, enquanto um coiote de fazendeiro corria aparentando nervosismo de um lado para outro. Os estudantes tiveram que fazer o percurso restante de aproximadamente 6 Km a pé para não perdem a 2º prova do Enem.
Os manifestantes que obstruiram a rodovia e não permitiram a passagem do ônibus que transportava os alunos seguramente não são pais, mães, avos e nem pertecem a uma família tradicional e cristão. É de se supor que todos nasceram de chocadeira e ainda vivem no estágio primitivo. Ainda que os garotos tenham brincado com a expressão recorrente de "Faz o L" não seria motivo suficiente para impedí-los de chegar a cidade para fazer o exame do Enem, que acontece apenas uma vez ao ano. Isso significa desprezo a educação.
Assista o vídeo