Emily Magalhães
Folha Max
Uma criança de 10 anos morreu carbonizada na noite desta segunda-feira (12) durante um incêndio em uma residência de madeira, localizada em uma propriedade rural conhecida como Cantinho da Mata, em Sinop (500 km de Cuiabá).
De acordo com informações, o pai, de 49 anos, também sofreu queimaduras de segundo grau no ombro e braço ao tentar salvar a criança. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional. Não há informações sobre seu atual estado de saúde.
A equipe do Corpo de Bombeiros localizou o corpo da criança completamente carbonizado embaixo de uma tela do colchão de molas. No momento do incêndio, estavam na casa o pai, a mãe, a criança que morreu e o irmão.
Segundo o pai, ele estava na sala, quando ouviu um forte barulho vindo do quarto. Ao verificar, viu o guarda-roupas em chamas. Em seguida, ele correu para salvar os filhos, retirando o de 11 anos primeiro.
Ao retornar para buscar o outro, a criança havia se escondido embaixo da cama e as chamas acabaram atingindo suas roupas. A criança acabou morrrendo no local.
O pai sofreu queimaduras graves e as outras pessoas não ficaram feridas. A residência ficou completamente destruída.
O homem suspeita de que o incêncio tenha sido causado após a rede de energia elétrica ter sido superaquecida ocasionando um curto-circuito. A versão será apurada pela Polícia.