Segunda-feira, 21 de Abril de 2025

POLÍCIA Sábado, 11 de Março de 2023, 10:38 - A | A

11 de Março de 2023, 10h:38 - A | A

POLÍCIA / CONFRONTO

Membros do CV reagem a abordagem e morrem em confronto com a PM

Allan Pereira
MidiaNews



Os jovens Gustavo Ferreira Fonseca e João Batista Almeida da Silva, membros do Comando Vermelho em Nova Xavantina (a 645 km de Cuiabá), foram mortos alvejados após confronto com a Polícia Militar do município na manhã desta sexta-feira (10). Os dois eram monitorados por tornozeleira eletrônica. Os suspeitos tinham 21 e 23 anos, respectivamente.

Conforme o boletim de ocorrência, João seria responsável por uma boca de fumo em um quitinete no bairro Santa Ana.

Consta no BO que uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhas pela cidade quando verificou uma moviamentação na quitinete com dois ocupantes em uma moto e vários usuários.

 

Os policiais apontam que o piloto da moto deixou uma passageira, uma usuária de drogas também conhecida da cidade na boca de fumo, e depois saiu do local. Na frente da quitinete, também havia um homem.

Após notarem a viatura da polícia, a usuária e o rapaz entraram rapidamente na quitinete. Uma parte dos policiais conseguiu abordar a suspeita, e a outra entrou no imóvel. O suspeito e mais um comparsa tentaram se esconder na casa.

Os policiais deram ordens para que eles soltassem as armas, mas foram desobedecidos. Eles teriam empunhado as armas e apontaram para a equipe, que realizou disparos para evitar a ameaça de serem atingidos, conforme consta no boletim de ocorrência. Os dois foram alvejados.

Os suspeitos foram socorridos com vida, pelos próprios policiais, até o Hospital Municipal de Nova Xavantina, mas os dois não resistiram e vieram a morrer.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pela PM, os dois possuem diversas ocorrências policiais. Gustavo possui passagem por tráfico de drogas, dano, direção perigosa de veículo e roubo. Já João tem histórico por tráfico de drogas, posse de arma de fogo, desobediência e ameaça.

Após ter socorrido os suspeitos, a Polícia Civil ficou responsável pela cena do crime, que foi periciado pela Politec. Foram apreendidos duas balanças de precisão, quatro porções de maconha, um revólver calibre 32 e um simulaccro de pistola. O caso será investigado.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT