Sábado, 22 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 04 de Setembro de 2020, 18:07 - A | A

04 de Setembro de 2020, 18h:07 - A | A

POLÍTICA / HORA DO VOTO

Convenções do PSD, Patriota e PSB vão confirmar Clemente na disputa pela prefeitura de Tangará da Serra

O evento com os três partidos aliados já foi definido para o próximo dia 12 e deve ser prestigiado por lideranças regionais

Da Redação
Assessoria de Imprensa



Três partidos confirmaram convenções no próximo dia 12 para oficializar a candidatura a prefeito do produtor rural Chico Clemente. O PSD, o Patriota e o PSB publicaram editais informando suas convenções na mesma data, horário e local: dia 12, às 18h00 na sede do Lions Clube. A convenção será transmitida ao vivo pela internet.  

Chico Clemente é o nome de consenso para disputar a Prefeitura. A seu favor soma-se sua experiência como gestor público – ele foi secretário municipal de Infraestrutura por três ocasiões, tendo sido muito bem avaliado nos períodos em que estava na pasta – e a sua experiência de sucesso na iniciativa privada.  

No evento também será anunciado o nome que comporá a chapa ao lado de Chico Clemente. Durante a convenção a coligação que será formada também lançará um programa de reuniões itinerantes nas comunidades urbanas e rurais para ouvir dos tangaraenses propostas e sugestões para o Plano de Governo.  

OUVIR AS PESSOAS – Chico Clemente conta que pretende construir um plano que leve em consideração a opinião dos eleitores e não apenas dos líderes partidários. “Todos têm seus anseios, seus desejos, suas críticas e sugestões e isso tudo precisa ser levado em consideração por quem pretende governar ouvindo as pessoas”, explica o pré-candidato.  

HISTÓRIA – Francisco Carlos Clemente nasceu em uma casa simples na zona rural de cidade de Urupês, interior de São Paulo, em 1959. Em 1978, aos 19 anos, conclui os estudos em Curitiba, no Paraná, e foi aprovado no vestibular para cursar Engenharia Elétrica na UFMT, em Cuiabá. Logo no primeiro ano da faculdade conheceu a também acadêmica Lenize Botelho, com quem viria a se casar assim que se formasse, três anos depois. Já formado e casado, começou a atuar como engenheiro em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.  

Com saudades de Mato Grosso, três anos depois conseguiu uma vaga de emprego em Tangará da Serra. Gostou da cidade e principalmente das terras da região e, no Distrito de São Jorge, adquiriu uma propriedade, a Fazenda Clemente, onde plantou milho, algodão, feijão e iniciou atividades de pecuária. O filho do casal, Lucas Botelho Clemente, nasce em 1992 e no ano seguinte os primeiros bons resultados da fazenda levam Chico Clemente a optar por dedicar-se exclusivamente a administração rural. Em janeiro de 2020, Chico Clemente adquire mais uma propriedade rural, a Fazenda Harmonia, onde implanta sistema de confinamento em estrutura planejada.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT