EDÉSIO ADORNO
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municipios (AMM), Neurilan Fraga, tentou pegar pra Cristo o deputado estadual Silvio Fávero, mas se deu mal. Virou Judas e está sendo malhado nas redes sociais.
Fraga é crítico ferrenho do presidente Jair Bolsonaro e não teria gostado de uma declaração de Fávero, que levantou suspeita quanto ao custo elevado que prefeitos estariam pagando por cada paciente covid-19. “Polícia Federal precisa investigar isso de perto”, sugeriu o parlamentar.
A fala de Fávero despertou a ira de Fraga, que saiu em defesa de prefeitos, alguns já investigados pela PF e Ministério Público Federal (MPF), como é o caso de Zé do Pátio, de Rondonópolis. Reativo e exalando toxina, o chefe da AMM protocolou na ALMT um pedido de cassação do mandato do deputado Silvio Fávero.
O tiro saiu pela culatra. O parlamentar bolsonarista não se deixou intimidar e reagiu atirando. “Venda o prédio faraônico da AMM e distribua o dinheiro com os municípios”, afirmou o deputado
Neurilan Fraga administra um orçamento de quase R$ 14 milhões. Dinheiro arrancado de prefeituras de cidades pobres que não conseguem oferecer transporte escolar para os estudantes, não dispõe de saneamento básico, de água encanada e muito menos serviço de saúde pública.
Assista o vídeo: