Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 03 de Junho de 2020, 10:34 - A | A

03 de Junho de 2020, 10h:34 - A | A

POLÍTICA / Tecnologia

Empresa de Tangará da Serra desenvolve plataforma para ensino presencial online

Da Redação
Assessoria



É possível termos ensino presencial mesmo sendo esse ofertado de maneira online? Segundo o CEO da CSW Soluções, Web Isaac Borges, que é mestre em educação, sim é possível. No primeiro momento, esta afirmação pode parecer um pouco estranha, devido ao conceito de Ensino Presencial que nossa sociedade criou ao longo dos tempos.  

Quando falamos em educação presencial, logo nos vem a imagem das paredes da sala de aula, e tudo que foge deste modelo é considerado como outra modalidade de ensino. Criamos este paradigma derivado da nossa concepção de educação, que é fruto das nossas relações num modelo tradicional de sociedade.  

É claro, não se pode trazer os conceitos do Ensino a Distância para dentro do Ensino Presencial. É preciso entender que, cada uma destas modalidades é alicerçada sobre fundamentos diferentes. A própria Base Nacional Curricular enfatiza o uso das tecnologias digitais no ensino, mas devido ao momento atual, o que temos observado e que vem sendo ofertado são tecnologias de ensino à distância aplicadas no ensino presencial.  

O nosso objetivo com a plataforma Educaplus não é ofertar ensino à distância, mas fazer com que alunos e professores se sintam dentro da sala de aula, de modo que o ensino possa ser ofertado de maneira prática e organizada, mesmo que isso seja de forma virtual.

A proposta da CSW com o Educaplus é que alunos e professores possam ter a mesma experiência do ensino presencial, porém de forma online. E tendo a experiência do usuário como foco principal que pensamos na plataforma. 

Acreditamos que tudo que é necessário para se sentir em uma sala de aula o Educaplus tenha. Se não entendi bem a aula, abre uma pergunta, e em seguida o professor à responde, exatamente como é em sala de aula.

Nada de ficar atendendo aluno no WhatsApp, Facebook ou outro canal que possa te expor ou tirar o foco da aula. Redes sociais são muito úteis, disso ninguém tem dúvida, mas elas nos oferta diversas coisas ao mesmo tempo tirando nossa atenção.  

Se tenho uma tarefa para fazer, basta acompanhar a agenda de eventos, e acompanhar as datas de entrega. Nada de ficar procurando links para baixar arquivos ou assistir vídeos. Tudo está ali, bem organizado e de fácil acesso.  

Quando falamos de educação não podemos esquecer da interação da família nesse processo. Tudo que é realizado na Plataforma os pais ou responsáveis são notificados via mensagem de celular. Assim se por ventura, o aluno esquecer de entregar alguma atividade, o pai o responsável recebe uma notificação informado sob o ocorrido. A proposta é que os pais ou responsáveis possam acompanhar em tempo real o desempenho do filho durante todo o ano.  

A CSW é uma empresa de desenvolvimento de softwares para web, com 7 anos no mercado, temos orgulho em dizer que nossa especialidade é a constante busca por resoluções de problemas relacionados a internet.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT