Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020, 16:26 - A | A

10 de Agosto de 2020, 16h:26 - A | A

POLÍTICA / "Eu alertei"

Gouveia espreme direção do Samae e exige explicação sobre licitação de água do Sepotuba

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



Em um vídeo postado nas redes sociais, o vice de Junqueira e pré-candidato a prefeito, Renato Gouveia (PV), alertou que a população de Tangará da Serra que o risco de faltar água nas torneiras é muito grande.  

“Em todo esse período que passei de vice-prefeito, alertei o Samae de várias ações que deveriam ser feitas para amenizar ou sanar esse problema e muitas dessas ações não foram executadas pelo Samae”, afirmou.  

Renato ponderou ainda que mesmo com o aumento de água nas represas, o risco de problema no abastecimento é grande   Quanto a obra de captação e adução de água do Sepotuba, Renato afirmou que, quando no exercício interno do mandato de prefeito, viabilizou R$ 16 milhões junto a bancada federal. A primeira parcela de R$ 8 milhões será liberada este ano e a outra do mesmo valor em 2021.

“A prefeitura fez o projeto e preferiu usar esse dinheiro na melhoria e ampliação da ETA Queima-Pé, que também é importante, quem ganha com isso é Tangará da Serra”, disse  

Pregão  

Ainda no vídeo, Gouveia lembrou que o pregão marcado para o dia 27 de maio, para contratar empresa para construir a adutora do Sepotuba, foi cancelado e uma nova data ainda não foi divulgada. Renato cobrou que o Samae explique essa questão ao povo de Tangará da Serra.  

Poços artesianos  

Renato destacou que ainda conseguiu junto a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) a autorização para perfuração de vários poços artesianos na cidade, o que poderia amenizar a situação de falta de água.  

“Os técnicos da Funasa viriam a Tangará da Serra, com equipamentos, para perfuração de alguns poços artesianos profundos e que iriam minimizar a questão da água de Tangará da Serra e até ao que me parece esses poços não foram perfurados. Seria interessante que o Samae viesse a público explicar se esses poços ainda serão perfurados em Tangará da Serra”, concluiu Gouveia.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT