Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 06 de Julho de 2020, 00:14 - A | A

06 de Julho de 2020, 00h:14 - A | A

POLÍTICA / PANDEMIA POLÍTICA

Junqueira denuncia que Rafael recusou parceria de UTI para atender municípios da região

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



Questionado por um interlocutor sobre o caso de uma mulher com covid-19, que teria sido recusada no Hospital Municipal de Tangará da Serra, por falta de medicamento, o prefeito Fábio Junqueira (MDB) afirmou que nunca conversou com o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado (PSL), sobre nenhum paciente daquela cidade.

A paciente seria uma mulher de Campo Novo do Parecis que teria sido recusada na UTI de Tangará da Serra, teve que ser tranferida para a Santa Casa de Cuiabá, onde morreu de covid-19.  Leia sobre esse caso (AQUI)

“Não sou médico e não sou eu que autorizo ou nego qualquer atendimento de paciente. Nem fico sabendo quem são pacientes internados em UTI”, respondeu Fábio.  

Na sequência, Junqueira emendou:

“já tenho perseguição política demais em Tangará e ainda ter que ficar assumindo as dificuldades do Prefeito Rafael aí é difícil”.  

Na mensagem, o gestor de Tangará da Serra ainda fez uma grave denúncia contra seu colega prefeito.

“No início da Pandemia em março, eu tive uma conversa com o prefeito Rafael para juntarmos esforços dos prefeitos da região para implantamos UTI regional para todos os municípios da região. O Prefeito me respondeu que não interessava na parceria, que iria montar UTI em Campo Novo para atender campo Novo e Sapezal”.  

Em sendo verdade, as revelações de Fábio Martins Junqueira, o prefeito Rafael Machado deve boas explicações aos moradores de Campo Novo do Parecis. O descaso para com a saúde pública tem apenas uma consequência: pode custar preciosas vidas.    

image

Comente esta notícia

Ademir 06/07/2020

Gente UMA UTIê muito bom na cidade ..todas as cidades tem que ter..

positivo
0
negativo
0

Ademir 06/07/2020

Será que a UTI de campo novo vai ser somente quando terminar o hospital novo ...até la vai morrer muitas gentes..por falta de uma UTI

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT