Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 21 de Julho de 2020, 17:35 - A | A

21 de Julho de 2020, 17h:35 - A | A

POLÍTICA / TANGARÁ DA SERRA

Morreu o homem de 33 anos que teve atendimento negado na UPA e no Postinho Tangará II

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



Natural de Arenápolis, Rafael Oliveira morava em Tangará da Serra já fazia bastante tempo, onde construiu uma legião de amigos e trabalhava com a força e a determinação de quem pretendia conquistar uma vida melhor para seus familiares. Ao lado de sua esposa Jeissy Debora Real, Rafael tinha sonhos e planos para o futuro.  

Infelizmente, sentiu dores no peito na madrugada de domingo para segunda-feira. Procurou ajuda médica na UPA de Tangará da Serra. Não foi atendido. Informaram que estavam atendendo apenas casos de urgência. Rafael voltou para casa, mas as dores persistiam. Fui então ao Postinho Tangará II, onde também foi negado atendimento.  

Com o quadro clinico agravando, familiares de Rafael acionaram o SAMU, que prontamente atendeu a ocorrência. A equipe do Samu percebeu que o caso de Rafael era grave e que precisava de atendimento de urgência. Ele foi levado para o hospital, sofreu um 2º infarto, não resistiu e foi a óbito.     

Nossa reportagem teve acesso a uma mensagem de áudio, que esposa de Rafael, Debora Real, compartilhou com alguns amigos. Na mensagem, ela questiona se o seu marido tivesse recebido atendimento médico quando procurou a UPA pela 1º vez, se a vida dele não teria sido salva. “A gente nunca sabe a nossa hora certa. Eu penso, assim, se não tivesse negado o primeiro atendimento na UPA, 6h da manhã, quando ele foi, às vezes não teria salvo a vida dele, não teria dado o 2º infarto

Em outra mensagem, Debora explica:  

Ele começou sentir dor por volta das 2h da manhã, de domingo para segunda. Ai fui na UPA, negaram atendimento, aí ele voltou pra casa e foi no Postinho do Tangará II, negaram atendimento novamente. Foi pra casa, aí resolveram ligar o SAMU e o SAMU foi lá atender ele; viram que ele não estava realmente bem, levaram ele. Ele já havia sofrido um infarto em casa. Aí por volta das 2 e pouco da tarde, teve o segundo infarto e não aguentou”.  

Omissão de socorro

Segundo informações colhidas pela Bronca Popular, a família de Rafael Oliveira estuda, juntamente com um advogado, acionar o município por negligência médica e omissão de socorro. O caso também deve ser levado ao conhecimento da Polícia Judiciária Civil e do Ministério Público Estadual.  

Comente esta notícia

Gustavo 24/07/2020

Deus tudo ver essas pessoas que fazem o mal vai chegar aquele grande dia rico e pobres deram julgados grande e pequenos os que fazem o bem será ressuscitada para a vida eterna mais os que fazem o mal será ressuscitado para condenação

positivo
0
negativo
0

RosenIlda Penha 22/07/2020

Minha irmã passa pela mesma situação. ..omissão de socorro, um rim paralisando devido a pedrinhas na vesícula, se lhe causar pancreatite, não vamos nos calar.Cadê um "equipe responsável " de saúde, qualquer um não serve, tem que ser uma equipe que prime pela vida.

positivo
0
negativo
0

Edivaldo Antunes 21/07/2020

Eu mesmo já presenciei várias vezes o ato de omissão de socorro pela UPA e mau atendimento no ponto do Tangará II e Jd Califórnia. Pessoas totalmente desumanas, sem vontade de trabalhar. São inconsequentes e sem compromisso com o social. Esquecem que trabalham para o povo. Mas Deus está vendo e vai cobrar dessas pessoas inconsequentes.

positivo
0
negativo
0

Priscila 21/07/2020

Além de não cuidarem some com os pertences de quem morre e falam que entregaram lamentável

positivo
0
negativo
0

Eliozano 21/07/2020

É lamentável um ser humano com tantos sonhos,quantos planos,fechar os olhos para o espetáculo da vida dessa maneira. Parece que não existe empatia,parece que não existe amor... Como está a consciência dos tais que agiram assim,se é que tem consciência. Pois há filho,filha,uma esposa que não terá mais a presença de quem os tornavam mais feliz. Então profissionais que negaram o atendimento. O que fariam se outrem fizesse a mesma coisa com quem vos ama?

positivo
0
negativo
0

Roni souza 21/07/2020

PERDI MEU CUNHADO UM CARA TRABALHADOR AMIGO UM OTIMO PAI E MARIDO. TALVES SE TIVESSE ATENDIDO ELE MAIS CEDO HOJE ELE ESTARIA AQUI SORRINDO NOVAMENTE. NEGLIGENCIA DESE POVO ELES ESQUECEM QUE O SALARIO DELES SAI DO NOSSO BOLSO. UM PREFEITO QUE TA PENSANDO EM DINHEIRO APENAS UNS POLITICOS QUE SO PENSA EM DINHEIRO. ENTAO GENTE SE CUIDEM VAMOS PRESERVAR A VIDA. NO DOMINGO ESTAVA SORRINDO BRINCANDO E NA SEGUNDA FALECEU. INDIGINADO E NAO QUERO ACREDITAR QUE ELE E FOI AINDA MAIS POR FALTA DE ATENDIMENTO.

positivo
0
negativo
0

Odina candido do Gama 21/07/2020

E por isso q tem muita vidas q ja forao por falta de atendimento médico agente sai de casa pra procura um médico eles acha q agente tem tempo pra ir nos hospitais de brincadeira poca vergonha agente quando chegar a ir no hospital e porq nao ta bem msm

positivo
0
negativo
0

7 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT